Rádio Voz do Maranhão

domingo, 21 de maio de 2017

Prefeito Luiz Fernando manda escorraçar vendedores ambulantes nas proximidades do Cais de São José de Ribamar; assista ao vídeo


Na manhã deste domingo (21), o clima era de indignação e revolta em meio aos vendedores ambulantes que buscam sobrevivência nas proximidades do Cais de São José de Ribamar, o novo cartão postal da cidade balneária, na região metropolitana de São Luís.

Os vendedores dizem que foram escorraçados e intimidados por um fiscal da prefeitura. A ordem é para que não retornem mais ao local a partir desta segunda-feira (21). Quem desobedecer à ordem, que teria partido do prefeito Luiz Fernando, terá os produtos apreendidos. Indignados, os vendedores prometem resistir e lutar para que continuem vendendo seus produtos no local.

Inaugurado há dois meses pelo governo do Maranhão, o novo cais recebe centenas de visitantes diariamente. Um movimento que representa oportunidade de renda para quem não tem renda fixa e depende de vendas de produtos como coco, picolés, lanches, caldos e outros. Alguns ambulantes complementam a renda familiar com o que conseguem vender nas proximidades do cais, ao longo da Avenida Beira Mar da cidade.
O ideal seria que a prefeitura, em vez de escorraçar essas pessoas que não têm emprego e buscam apenas condições dignas de sobrevivência, fizesse a padronização de barracas em determinados pontos nas proximidades do cais.

Simplesmente impedir que essas pessoas vendam seus produtos não é a solução. O bom gestor sempre deve procurar meios para facilitar a geração de emprego e renda, principalmente em uma cidade carente de postos de trabalho e que tem no turismo uma boa oportunidade de as pessoas ganharem algum dinheiro.

O blog, a pedido dos vendedores, fez o registro dessa situação lamentável, esperando que o prefeito Luiz Fernando se manifeste.

Assista ao vídeo

Um comentário: