Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Temporal causa alagamentos em ruas e avenidas de São Luís nesta segunda-feira


O forte temporal que caiu sobre São Luís na tarde desta segunda-feira (29) provocou alagamentos em ruas e avenidas, causando um verdadeiro caos no trânsito. Transtornos foram verificados nas avenidas dos Africanos, Franceses e Guajajaras.

O editor do blog percorreu vários trechos dessas avenidas e registrou os alagamentos e dificuldades encontradas por motoristas e pedestres. Na Avenida dos Franceses os principais pontos de alagamentos foram registrados no acesso à Avenida dos Africanos e nas imediações da Rodoviária até a Rotatória do Tirirical.
Na Avenida Guajajaras, o maior acúmulo de água foi registrado na área do Centro Comercial, nas proximidades das agências da Caixa e do Bradesco. O volume de água era grande e chegou a formar um verdadeiro rio, que transbordou sobre o meio fio, passando para a pista contrária. Até pedestres encontravam dificuldes de passar pelo aguaceiro.

Nas proximidades da rotatória do Mix Mateus, na Avenida Guajajaras, o aguaceiro tomou conta de toda a área no início da Avenida Lourenço Vieira da Silva, no acesso à região da Cidade Operária. Por contra disso, o trânsito ficou travado em toda a Avenida Guajajaras por quase duas horas.

O principal problema na Avenida Guajajaras é a obstrução de rede de drenagem, o que faz com que as águas de chuvas fiquem represadas, provocando alagamentos. O ideal seria que houvesse um trabalho de manutenção permanente dessas galerias por parte da prefeitura. Um trabalho que deve ser feito antes do início do período chuvoso. Há vários anos, esses alagamentos em avenidas ocorrem em São Luís.


Confira as transmissões ao vivo feitas pelo editor do blog no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário