Rádio Voz do Maranhão

domingo, 18 de junho de 2017

Flávio Dino inaugura escolas e entrega outras obras em Tufilândia, Pedreiras e Peritoró nesta segunda (19)

O governador Flávio Dino cumpre agenda no interior do Estado, nas cidades de Pedreiras, Peritoró e Tufilândia, nesta segunda-feira, 19. Na ocasião, o governador inaugura obras e entrega equipamentos nas áreas de educação, infraestrutura, saneamento básico e assistência social, beneficiando milhares de pessoas nestas localidades. Unidades de ensino integrando o programa Escola Digna e ruas melhoradas por meio do Mais Asfalto estão no cronograma.

Em Tufilândia, a partir das 9h, o governador entrega a nova unidade do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da região, com toda a estrutura para atendimentos e orientação às famílias carentes facilitando o acesso a programas sociais como o Bolsa Família, do Governo Federal e Bolsa Escola, do Governo do Estado. Ainda na cidade, serão entregues 628 uniformes escolares aos estudantes da rede pública e assinadas ordem de serviço para início de obras de recuperação e recapeamento em ruas e avenidas. Os serviços são parte das ações do Mais Asfalto na região e receberam recursos de R$ 1 milhão.

As melhorias que o programa tem promovido em todo o Maranhão são inúmeras e em algumas comunidades, pela primeira vez, as famílias puderam vislumbrar um cenário mais digno com a chegada do asfalto, pontuou o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. “É isso que o governador está realizando para os maranhenses ao levar educação, cidadania e dignidade aqueles antes esquecidos”, disse Noleto.

A inauguração do Centro de Ensino Olindina Nunes Freire abre a agenda de Governo na cidade de Pedreiras, a partir das 11 horas, na Avenida Zeca Branco, povoado Engenho. A escola vai acolher 623 alunos nos três turnos, sendo seis turmas em cada período para a formação no Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A unidade recebeu reforma geral e teve espaços ampliados. Reconstrução de muro, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reforma piso, pintura geral, telhado está incluído nos serviços.

“Sem educação não se pode construir cidadania e uma nação com justiça. O Escola Digna tem transformado vidas ao proporcionar a milhares de crianças e jovens o ensino com qualidade e as devidas condições estruturais”, enfatizou o secretário de Estado de Educação (Semed), Felipe Camarão. Para a obra do CE Olindina Nunes Freire foram investidos recursos de R$ 2.187 milhões. 

Em Peritoró, encerrando a agenda do governador, inaugurações do programa Escola Digna. Serão entregues às comunidades dos povoados Santa Maria e Bacuri, em agenda que inicia às 14h, a escola municipal Gonçalves Dias (povoado Santa Maria), que foi totalmente reestruturada, será inaugurada, já a comunidade Bacuri também ganha uma nova e reestruturada unidade de ensino pelo programa Escola Digna. O cronograma no interior do Maranhão prossegue com a agenda de construção das parcerias da gestão estadual com as prefeituras pelo desenvolvimento de todos os municípios maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário