Rádio Voz do Maranhão

sábado, 10 de junho de 2017

Polícia prende traficantes que expulsavam moradores de residências na Vila Funil

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã de sexta-feira (10), uma grande operação de combate à criminalidade no bairro Vila Funil, em São Luís. O objetivo era cumprir mandados de prisões preventivas e temporárias de 23 acusados de atuarem em ações criminosas na capital. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. O resultado da operação e os acusados foram apresentados em coletiva na Secretaria de Segurança Pública por volta de 15h.

Denominada de “Operação Área Leste Segura III”, a ação conjunta envolveu as quatro seccionais, Norte, Sul, Leste e Oeste, e contou ainda com o apoio de diversas delegacias da capital, das Superintendências da SEIC e SENARC, do Centro Tático Aéreo e da Polícia Militar. Ao final, 19 pessoas foram conduzidas para a Delegacia do São Raimundo, sendo que 16 ficaram presas. As prisões foram expedidas pela Comarca de flagrantes da Capital.
Os Sistemas de Inteligência da SSP e da SEAP  identificaram a participação de dois internos que cumpriam pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Eles integravam a quadrilha e participavam indiretamente das ações criminosas. Os dois, identificados por Pablo Jr, e Danilo Santos.

Um dos traficantes foi identificado como Marcos Antônio Rodrigues Correia, o “Marquinhos Satã”, que havia sido preso pela Polícia Civil, em março deste ano, ao ser flagrado com entorpecentes. Ele era um dos líderes do tráfico de drogas na região.

Os policiais apreenderam veículo, produtos frutos de roubo e ainda entorpecentes. Os presos foram encaminhados para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficarão à disposição da Justiça.

36 famílias desabrigadas por conta do tráfico de drogas

O delegado da Seccional Leste, José Henrique Mesquita, disse que a operação teve o objetivo de reintegrar 36 famílias na comunidade, pois haviam sido expulsas de suas casa pelos criminosos. “Além de realizarem o tráfico de entorpecentes, eles ameaçavam os moradores e depredavam suas residências, os obrigando a mudar do bairro, sob ameaças de morte. As ameaças para as mudanças dos moradores na comunidade, tinha como objetivo na facilitação das ações do tráfico na região. A Ação da polícia no local foi no sentido de que as famílias tenham tranquilidade”, disse o delegado.

O Superintendente de Polícia Civil da Capital (SPCC), delegado Armando Pacheco, esclareceu que a operação foi bem sucedida e contou como o apoio dos parceiros da Polícia Militar e o Centro Tático Aéreo (CTA). “A Ação contou com 100 policiais civis, entre eles 25 delegados; 50 policiais militares, os quais realizaram o cerco no local e a segurança no perímetro, para o sucesso da operação”, ressaltou.
Os acusados foram identificados como Felipe Pereira, Gilvan Pereira, Hélio Oliveira, Elisdênia Silva, Ednaldo Silva, Marco Antônio Rodrigues Corrêa (Marquinhos Satã), Felipe Lima, Marciana Carvalho, Marlon Mendes, Lindalva Muniz, Alisson Júnior e Daniel Santos e ainda o adolescente infrator.

Estiveram presentes à coletiva o Subcomandante da Polícia Militar, Cel. Jorge Luongo, representando o CTA, e o delegado Marcone Caldas, representando a SPCC. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário