Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 8 de junho de 2017

SSP apresenta policial militar e outros dois assaltantes presos em Bela Vista do Maranhão; arsenal de guerra foi apreendido

Na tarde de quarta-feira (7), a Secretária de Segurança Pública (SSP) apresentou à imprensa os resultados de uma ação integrada entre a Polícia Civil e Militar do Maranhão que resultou na desarticulação de uma quadrilha interestadual especializada em assaltar empresas transportes de valores nos estados do Maranhão e Pará.

Os três assaltantes foram presos na madrugada da última segunda-feira (5) na cidade de Bela Vista do Maranhão. Eles foram identificados como Heverton Pereira Pacheco, Marcos José de Sousa e Mailton Pereira Pacheco, sendo este policial militar lotado na cidade de Imperatriz.

Com a quadrilha foram apreendidos um vasto arsenal de guerra, sendo quatro fuzis AR/M4 5.56, duas pistolas 9mm, uma submetralhadora UZI, de fabricação israelense, uma pistola 380, um revólver calibre 38 e uma vasta munição. De acordo com as investigações, essas armas seriam utilizadas para assaltar a empresa PROSEGUR na região tocantina.

Segundo o delegado Tiago Bardal, da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), a quadrilha já estava sendo investigada desde de 2016. Seus integrantes são acusados de cometer vários crimes, entre assaltos e homicídios. A base do bando estava montada em um condomínio de alto padrão, na cidade de Imperatriz, onde foram localizados os demais armamentos da quadrilha.

Na segunda fase da operação, realizada na terça-feira (7), foram apreendidos um fuzil   FAL 7.62mm, um fuzil AK-47 7.62MM, vinte carregadores 5.56mm, três balas clavas e aproximadamente 2.500 munições. O armamento apreendido é, em grande parte, de origem americana, e está avaliado aproximadamente em 1 milhão de reais.

A coletiva contou com a presença do Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Comandante Geral da Policia Militar coronel Frederico Pereira, do delegado assistente da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) Agnaldo Timóteo, e os delegados do Departamento de Combate a Roubo à Instituições Financeiras (DECRIF) Luís Jorge e Vitor Machado.

O Secretário Jefferson Portela repreendeu as ações das organizações criminosas que tentam se espalhar pelo Maranhão, e repudiou qualquer participação de policias nessas quadrilhas, mencionando o caso do PM Mailton Pereira Pacheco.

“Ele é indigno de permanecer em nosso meio, não cumpriu nem com sua honra. Não iremos tolerar tais atitudes que vão na contramão do juramento feito pelo profissional da segurança pública” disse Portela.

O Comandante Geral da PM, Coronel Pereira, disse que com essa apreensão, foi gerado um grande prejuízo para as organizações criminosas.  Quando questionado pela participação do PM, Pereira foi enfático em dizer: “Sinto-me aliviado em retirar um ‘falso PM’ de nossa corporação”.

As investigações devem continuar no intuito de localizar os demais integrantes da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário