Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Contrato investigado pela PF foi assinado por engenheiro ligado a Fernando Sarney

Fernando Sarney e Astrogildo Quental
Com informações do Blog Marrapá

Mais uma operação da Polícia Federal começa a se aproximar de negócios feitos com dinheiro público por pessoas ligadas a um dos membros do clã Sarney. Conhecido por ser da “turma da Poli”, o engenheiro Astrogildo Quental era o diretor de Obras da EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária) que contratou a empresa belga Jan de Nou, agora sob investigação (como mostra assinatura em contrato).

Inclusive a Ordem de Serviço da dragagem para aumento do calado de dois braços do Porto de Itaqui foi demandada no apagar das luzes do governo Roseana Sarney (PMDB). O então presidente da EMAP, Luiz Carlos Fossati, assinou o contrato com as empresas Jan de Nul e FotoGel, responsáveis pela obra. E também assinou a Ordem de Serviço, como mostram as imagens abaixo.

Com base em depoimentos de um ex-funcionário do Porto, a Polícia Federal deflagrou a Operação “Draga”, para apurar fraudes na licitação, execução e fiscalização de obra realizada no Porto do Itaqui no final da gestão Roseana.

Veículos comandados pelo clã Sarney tentaram relacionar os escândalos à gestão do atual governador Flávio Dino (PCdoB). Mas a ordem de serviço da obra, de dezembro de 2014, desmente o factoide divulgado pela mídia ligada à oligarquia.

A própria Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) esclareceu em nota que “as ações da Polícia Federal foram referentes ao processo de dragagem realizado na gestão passada”.

Além de cumprir mandatos de busca e apreensão em São Luís, a operação foi executada também em São José dos Campos (SP) e no Rio de Janeiro, sedes, respectivamente, das empresas FotoGeo e Jan de Nul, contratadas na administração Roseana Sarney.

Indicação de Sarney

Em São Luís, a PF cumpriu mandado na residência de Astrogildo Quental, diretor de engenharia da Emap indicado pelo grupo Sarney que assinou o contrato da obra no final do governo Roseana.

Quental é ligado a Fernando Sarney, presidente da TV Mirante. Ele também já foi citado nas operações Castelo de Areia e Faktor, da Polícia Federal.

Um comentário:

  1. S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA.


    GILBERTO LIMA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL. JÁ PASSA PADECER OU PADECE


    Os funcionários os servidores da Prefeitura de Bacabal-MA, já PADECE. GILBERTO LIMA. pois já começou o atraso do pagamento, no MERCADO DO TERMINAL RODOVIÁRIO, MERCADO CENTRAL, MERCADO DA VILA SÃO JOÃO e no MATADOURO PUBLICO MUNICIPAL, e onde está a Administração PREFEITURA DE BACABAL CIDADE DE ORDEM E RESPEITO. Prefeito ZÉ VIEIRA tem gente querendo atrapalhar sua administração. Pelo amor de Deus AUTORIDADES, façam algo por nós, pois dependemos deste salário em dias para o sustento de nossa família ou seja nossas famílias, por favor AUTORIDADES faça algo pela gente. Pelo amor de DEUS GILBERTO LIMA faça algo pela gente, você é nosso ANJO.


    S.O.S DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE BACABAL-MA..

    ResponderExcluir