Rádio Voz do Maranhão

sábado, 15 de julho de 2017

Em encontro com prefeitos da região tocantina, Flávio Dino destaca investimentos e importância de parcerias


O governador Flávio Dino participou de encontro com prefeitos da região tocantina neste sábado (15), sendo muito bem recebido e prestigiado. Estiveram presentes 23 prefeitos, sendo que quase todos fazem parte da Associação dos Municípios da Região Tocantina (AMRT). A única ausente foi a prefeita de Arame, Jully Hally, mas ela justificou.

No encontro o governador ressaltou a importância das parcerias com os municípios, onde prevalece o espírito de união. “Aqui executamos, mais uma vez, esse caminho, esse método de governar. Conversei sobre o momento que o Estado vive, sobre as nossas prioridades administrativas para este segundo semestre, no que se refere aos serviços públicos estaduais e ao apoio que o governo dar para que os serviços municipais possam funcionar melhor”, disse o governador.

O governador aproveitou a oportunidade para destacar a importância do programa ‘Mais Asfalto’ e sobre os investimentos na área da saúde na região tocantina, que já conta com o Hospital Macrorregional em operação. 

“Conversamos sobre o apoio aos produtores, sobre as políticas sociais, inclusive a situação que nós vivemos em relação à educação, e que nos temos tido um grande investimento do Estado em obras. Lamentamos muito que haja ocorrido um corte de recursos do Fundeb para esses municípios  para o governo do Estado. Conversamos sobre como minimizar os efeitos disso”, acrescentou.

No geral, o governador considerou que a reunião foi bastante produtiva, além de ser um momento de confraternização, de comunhão de propósitos. 

“Que é isso que o Brasil precisa: descortinar um horizonte para além da crise. A agenda brasileira está tomada, infelizmente, por essa visão: da crise absoluta, da crise política e econômica que se eternizam, e nós precisamos, no lugar disso, colocar uma alternativa sobre o futuro, sobre o amanhã. Por isso, essa reunião foi o momento também de solidificarmos essa visão de esperança, essa visão transformadora que marca o nosso governo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário