Rádio Voz do Maranhão

sábado, 22 de julho de 2017

Gleisi Hoffmann diz que Flávio Dino é um grande nome de respeitabilidade nacional e tem o apoio do PT

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, em entrevista coletiva neste sábado (22), em São Luís, falou de diversos assuntos, entre eles o posicionamento do partido no estado e ratificou o apoio ao governador Flávio Dino.

“Aqui no Maranhão, estamos com uma avaliação política muita clara e unitária. Estamos apoiando o governador Flávio Dino e a possibilidade muito grande de reeditar esta aliança, como é no plano nacional. O Maranhão não está fora deste contexto e vamos trabalhar neste sentido”, afirmou.

Sobre alguma divergência que poderia ocasionar tensão entre os militantes, Gleisi afirmou que as discussões são normais, já que o PT não tem caciques que impõem as posições.

“É importante constatar que temos uma unidade política no estado. Todas as correntes têm a mesma visão de onde partido tem que estar no estado. As outras questões de natureza interna é coisa que a gente sempre conversou e temos condição de seguir em frente. Aliás, é uma das características do PT em todo Brasil, nem sempre ter consenso. Não temos caciques que mandam no PT. Temos uma militância que discute ideias”, disse.

Ficou claro apenas que não existe nenhuma possibilidade de reeditar aliança com PMDB no Maranhão e em nenhum estado. “O PMDB fez uma opção. Foi um dos precursores do golpe e um dos timoneiros das reformas contra o povo brasileiro”.

Vaga na chapa

Quando questionada sobre o PT exigir vaga na chapa majoritária do governador Flávio Dino, Gleisi não condicionou o apoio à vaga, mas disse que o assunto ainda seria discutido.

“Como partido político sempre nos cabe reivindicar espaço. Nós não discutimos ainda nomes para compor chapa. Vamos discutir entre nós e com nossos companheiros do PCdoB, com o governador Flávio Dino, sempre de maneira muito fraterna e no intuito de melhorar cada vez mais o Estado”.

Boato de Flávio vice de Lula

Sobre o boato de que o PT estaria articulando o nome de Flávio Dino para ser candidato a vice-presidente de Lula, a presidente nacional do PT fez questão de dizer que o governador do Maranhão é uma liderança respeitada em todo o Brasil, mas que no momento, o partido não discute chapa.

“Nós não estamos discutindo composição de chapa. Nós estamos discutindo o direito do presidente Lula ser candidato. Qualquer situação de construção de chapa vai ser posterior a isto. Mas temos o maior respeito pelo governador Flávio Dino. É um nome de grande respeitabilidade nacional, inclusive. Tanto que estamos apoiando ele aqui. Mas não tivemos uma conversa neste sentido”, sentenciou.

A senadora disse que haverá reunião dia 31 de julho com os presidentes estaduais e definir a caravana do presidente Lula pelo Nordeste, passando pelo Maranhão.

Com informações do Blog do Clodoaldo Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário