Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Cafeteira desmonta mais um factoide da oposição; governo não está mexendo no dinheiro do servidor

O líder do governo, deputado Rogério Cafeteira, voltou a desmascarar mais um factoide da oposição ao explicar tintim por tintim sobre o remanejamento do orçamento do Fundo Estadual de Previdência e Aposentadoria (FEPA). Segundo o parlamentar, a Oposição tentou plantar algumas inverdades sobre o assunto, mas garante que o Governo do Estado não está mexendo no dinheiro do servidor, tanto dos ativos, quanto inativos.

“Vou explicar um pouco da dinâmica orçamentária do órgão. O FEPA possui seis fontes de recursos e três delas são de recursos próprios, que são: as fontes das receitas de contribuição do servidor; do aporte patronal, que o Estado faz; e, também, existem as receitas de rendimentos de aplicação e alugueis. Essas são fontes que o Tesouro estadual não pode mexer e não está mexendo”, esclareceu Cafeteira.

O líder governista explicou ainda que as outras três fontes que são alocadas dentro do orçamento do FEPA são recursos do Tesouro. “O Tesouro aporta recursos, coloca no orçamento aquela previsão e caso o FEPA não precise daquele valor orçamentário, o Tesouro pode remanejar para outro órgão ou despesa”.

Cafeteira mostrou para oposição desinformada que trata-se de um remanejamento que se faz e não compromete aqueles recursos destinados à pagamento de servidores ativos e inativos, não sendo comprometidos os recursos próprios do Fundo Estadual.

Para completar o desmascaramento do factoide de que o governo estaria mexendo no dinheiro do servidor, Cafeteira observou: “Agora acho que está claro. É um remanejamento totalmente dentro da legalidade e moralidade. Só reclama mesmo quem parece não querer concordar com o crescimento do Maranhão”.

Informações do Blog do Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário