Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Flávio Dino: “Prefiro ser agredido injustamente pela TV do Sarney do que deixar a população sem o Hospital de Ortopedia”

O Sistema Sarney de Comunicação voltou sua artilharia midiática, nesta quarta-feira (16), contra a implantação do Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO), que irá funcionar na antiga Clínica Eldorado, no bairro Turu. A matéria contra mais esse investimento do governo em saúde foi veiculada no Bom dia Brasil, sem o posicionamento da SES sobre o aluguel do imóvel e o cronograma de obras.

De imediato, no twitter, o governador Flávio Dino manifestou toda a sua indignação e reagiu duramente contra mais essa tentativa de desestabilizar  governo por meio da criação de factoides.

O governador disse que não faz nada parecido com o que o grupo Sarney fazia. “A começar que sou sério e trabalho muito. Por isso fico indignado com agressões”, disparou, acrescentando que Roseana alugava imóvel do próprio pai, e a TV do Sarney, nem a Globo, não achavam isso errado.

“A prevalecer a ‘denúncia’ da TV do Sarney, era melhor deixar o povo sem Hospital Ortopédico, do que alugar e reformar um prédio. Hospital de ortopedia está sendo totalmente reformado para atender bem à população. Claro que isso incomoda quem é contra serviços públicos”, acrescentou.

Dino fez questão de ressaltar que não tem ligações com donos da clínica alugada e que era o único hospital fechado que estava disponível para ser alugado para esse fim.

“Prefiro ser agredido injustamente pela TV do Sarney do que deixar a população sem o Hospital de Ortopedia. Ele funcionará em breve. Garanto. Apesar desses absurdos ataques, vamos continuar a investir e ampliar serviços públicos. Mesmo que a ideologia dominante só queira ‘cortes’”, diz.

Sobre o questionamento do pagamento de aluguel do imóvel antes de o HTO entrar em funcionamento, o governador foi enfático: “Vejam o absurdo: queriam que fizéssemos a reforma de um prédio sem antes alugar. Realmente espantoso. Quero que alguém me explique como podemos obrigar um particular a fazer uma reforma ou como podemos reformar um prédio sem antes alugar, Alugar e reformar é muito mais barato e rápido do que construir novo prédio. Isso é simples e fácil de entender. Basta ter boa fé”.

Dino diz que a  TV de Sarney é contra a existência de um hospital de Ortopedia. “Por uma razão: ficaram décadas no poder e não fizeram. Para quem não sabe, a Globo no Maranhãoo é de Sarney, que produz essas matérias ‘isentas’ sobre nosso governo”, finaliza.

2 comentários:

  1. Justificativas fracas!!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKK. Mas pq que ele não mandou fazer um hospital? Sairia mais barato. Quanta incompetência!!!!

    ResponderExcluir