Rádio Voz do Maranhão

sábado, 12 de agosto de 2017

O ódio de Andrea Murad com a saúde é que Flávio Dino faz o que o pai dela não fez

Sentindo falta dos cofres da SES, Andrea Murad ataca os avanços da saúde no governo Flávio Dino
A deputada estadual Andrea Murad, filha do ex-secretário da SES no governo Roseana, Ricardo Murad, diariamente expele sua fúria contra os avanços da saúde no Governo Flávio Dino. Só se esquece de dizer que o pai dela foi classificado pela Polícia Federal como chefe de uma quadrilha que desviou mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos, no escândalo denominado de “Máfia da Saúde”.

A sanha de Andrea tem razão de ser. Depois de perder a boquinha que irrigava privilégios e campanhas eleitorais, ela anda odiosa com a atual situação da saúde no Maranhão, pois o governo Flávio Dino está conseguindo fazer o que o pai dela não conseguiu à frente da pasta: construir e equipar hospitais regionais, de alta resolutividade e que atendam as demandas da população, com a aplicação correta do dinheiro público, sem montar programas com objetivos escusos e criminosos. Portanto, a ira da deputada deve-se à perda da fonte que irrigava os bolsos e campanhas de integrantes do governo da oligarquia.

Depois de herdar uma saúde completamente desorganizada e com abominações que vão contra todas as determinações do SUS, Flávio Dino arrumou a casa e está construindo um sistema regionalizado e integrado. A iniciativa, inclusive, foi elogiada em recente visita do ministro da Saúde, Ricardo Barros, a São Luís.

O passado, marcado por hospitais fantasmas e promessas nunca cumpridas, está ficando cada vez mais para trás. Com isso, a tática de Andrea é atacar incessantemente o governo da mudança real e verdadeira, tendo guarida e apoio dos veículos ligados à oligarquia Sarney, mesmo que as denúncias não passem de absurdos infundados.

Um exemplo de desespero e irresponsabilidade está nos ataques ao Hospital de Traumatologia, iniciativa inédita do Governo do Estado, que vai desafogar outros hospitais na capital e também no interior. O rancor da parlamentar é tão grande que ela critica o aluguel do espaço, coisa óbvia, já que a estrutura está passando por um processo de reforma e ampliação para abrigar os maranhenses.

Sem elementos para denunciar corrupção contra Flávio Dino, Andrea Murad vai criando situações esdrúxulas para tentar atacar o governo. E cada vez mais as críticas vão parecendo dor de cotovelo, de quem não conseguiu fazer no passado e não quer que seja feito no presente.

Típico pensamento político de quem não se importa com o povo e que sempre olha para o próprio umbigo, enquanto sonha com a retomada dos cofres do Estado.

Vade retro!

6 comentários:

  1. Esta senhora deveria ter pelo menos vergonha na cara e soltar as tetas dos cofres públicos. Vá trabalhar,dona Andréia que a senhora custa caro para nós trabalhadores. E para de mentir que o povo já te conhece.

    ResponderExcluir
  2. Dor de cotovelo e saudade do dinheiro do povo. Perderam a mamata e agora ficam tentando desqualificar um trabalho sério e eficaz desenvolvido pelo governador Flávio Dino na área da Saúde. Pelo visto, a "Máfia da Saúde" não terá de volta os cofres da SES em 2018.

    ResponderExcluir
  3. Essa abstinência forçada pelo dinheiro do estado. Faz lembrar o discurso do governador Flávio Dino no município de Primeira Cruz. Quando da inauguração do abastecimento de água. Do mais IDH:"QUANDO EU CHEGUEI AO PALÁCIO DOS LEOES TINHA VÁRIOS JABUTIS TREPADOS NAS ÁRVORES DO PALÁCIO TRABALHANDO PARA OS DONOS DO DINHEIRO PÚBLICO". Esses são os jabutis que o povo do Maranhão retirou das árvores do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. Essa candidata que foi só eleita pelo dinheiro dá saúde que o pai dela é investigado como o chefe dos desvios dá saúde não se relege mais essa candidata cara de pau parasita

    ResponderExcluir
  5. Essa faladora de besteira não diz pro povo na tribuna da Assembléia que Coroatá, quando estava sob o comando desses Murad, era um lugar tão atrasado que até utensílios do século passado e lamparina eram vendidos no meio da rua.

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me dizer o que o Governador fez pela saúde pq não estou vendo nada disso, na saúde publica do estado. Obras paradas por falta de pagamento as construtoras. Me poupe

    ResponderExcluir