Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

A impressionante popularidade de Flávio Dino

A impressionante popularidade demonstrada pelo governador do Maranhão é ratificada a cada agenda que ele faz, sobretudo no interior do estado.
Em tempos de ojeriza aos políticos, é surpreendente ver um agente público andando nas ruas sem levar ovadas, tomatadas, entre outros, como está acontecendo constantemente no Brasil.
Em tempos de demonização da política e dos políticos, o governador Flávio Dino surge como um ponto fora da curva do sentimento de decepção que a população brasileira está tendo com a classe política. A impressionante popularidade demonstrada pelo governador do Maranhão é ratificada a cada agenda que ele faz, sobretudo no interior do estado.

Ontem, Flávio Dino esteve em São Mateus, Nina Rodrigues e Vargem Grande, e o que se viu foi um show de selfies, fotos, agradecimentos e reconhecimento pelas milhares de obras e ações que o governador tem feito ao longo dos seus dois anos e meio à frente do Maranhão.

Em São Mateus, nem um protesto feito por professores da rede municipal atingiu Flávio Dino. Um pequeno grupo de manifestantes, que foram ao evento para manchar a imagem do prefeito, respeitaram a presença de Flávio Dino e, durante o discurso dele, não houve qualquer manifestação que pudesse atrapalhar o pronunciamento do governador. “Tudo que está tendo aqui é ele que tá fazendo”, chegou a dizer uma professora sobre Dino.

Ao final da solenidade, a esmagadora maioria da população de São Mateus correu para tirar selfie com o governador. Um grupo de bombeiros-mirins também fez muita festa com a presença de Flávio Dino, que foi bastante atencioso e atendeu aos pedidos do povo, de um a um.

Já em Nina Rodrigues, a festa pela chegada do governador não foi diferente. O centro da cidade ficou lotado para celebrar a pavimentação das ruas, por meio do programa Mais Asfalto, entrega de uniformes escolares e o anúncio da reforma do Mercado e do Hospital Municipal. Crianças, jovens, adultos e idosos prestigiaram a solenidade e aproveitaram para tietar o governador.

A cena mais impressionante da viagem de Flávio Dino aconteceu em Vargem Grande. Depois de um almoço com os bispos da cidade, o governador resolveu ir a pé até o local do evento. Durante o percurso – de pouco mais de um quilômetro – muitas pessoas bateram palmas, tiraram fotos, fizeram selfie e parabenizaram Dino pelo trabalho que ele vem desenvolvendo no município.

Em tempos de ojeriza aos políticos, é surpreendente ver um agente público andando nas ruas sem levar ovadas, tomatadas, entre outros, como está acontecendo constantemente no Brasil.

A popularidade demonstrada por Flávio Dino em mais uma extensa agenda pelo interior do Maranhão só ratifica o trabalho que ele vem desempenhando à frente do Governo. O povo reconhece.

Um comentário:

  1. Pura verdade, Gilberto lima estive em São Mateus e pude presenciar tudo que citou acima, o governador Flávio Dino é gente da gente,e cada vez que visita.uma cidade no interior do Estado, se concretiza a popularidade do governador de todos nós.
    PS. Nunca história da política maranhese um governador viajou tanto para entregar ou anunciar obras por menor que seja o município.
    O povo agradece pois não é todo dia que um governador fica tão perto do povo sem estar fazendo campanha eleitoral.

    ResponderExcluir