Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Flávio Dino considera repugnante roubar recursos destinados às vítimas de enchentes no Maranhão


O Governador Flávio Dino usou sua página no Twitter para repudiar à informação de que a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), em conluio com o ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, atualmente réu na operação Lava Jato e preso na Penitenciária da Papuda, em Brasília, teriam desviados, em 2009, em valores corrigidos, cerca de R$ 18 milhões destinados ao Maranhão para recuperação rodovias danificadas pelas enchentes daquele ano terrível e que atingiu 70 municípios.

“Registro minha indignação com aqueles que no Maranhão tiveram a coragem de roubar dinheiro destinado a vítimas de enchentes. Repugnante”, observou o governador ao condenar a atitude da ex-governadora e do então ministro Geddel Vieira Lima, flagrado com uma montanha de dinheiro fruto de propina e desvio de recursos público, como o que ocorreu durante a cheia de 2009, quando milhares de famílias ficaram desabrigadas.

Diante do fato que está sendo investigado pelo governo federal, o governador destaciou que “infelizmente não devemos nos surpreender com o que essa gente é capaz. Mas até dinheiro de vítimas de enchentes é realmente abjeto”, condenou Flávio Dino em uma de suas postagens críticas aos desvios de recursos.

Neste domingo (10), o Jornal Pequeno publicou em manchete de primeira página que “Gedel e Roseana são suspeitos de desviar R$ 18 milhões de obras após enchentes no Maranhão”, destacando que uma investigação do governmo federal apura o destino dos recursos que deveriam ser utilizados para a recuperação dos estragos das chuvas, mas que foram desviados.   

do Blog do Jorge Vieira

2 comentários:

  1. Texto igualzinho ao que foi publicado no blog do Jorge Vieira. A turma que fica lá nos porões do Palácio dos Leões não deixam voces, blogueiros alinhados, fazerem seus próprios textos?

    ResponderExcluir
  2. O texto é, sim, do blog do jornalista Jorge Vieira. No fim da postagem, informo que o texto foi copiado do blog dele.

    ResponderExcluir