Rádio Voz do Maranhão

domingo, 8 de outubro de 2017

Flávio Dino inaugura Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) na terça-feira (10)

O governador Flávio Dino inaugura o Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO) do Maranhão na próxima terça-feira (10). A informação é do próprio governador em sua página no facebook, onde postou fotos de áreas do HTO, que vai funcionar no prédio da antiga Clínica Eldorado, no Turu.

“Hospital de Ortopedia e Traumatologia pronto para inauguração de terça. E teremos, de verdade, um Hospital público exclusivo para o câncer”, disse o governador.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a nova aumentará em 1300% o atendimento emergencial ortopédico na rede estadual, comparado ao ano de 2014, em São Luís.
O investimento do Governo reduzirá a fila de espera, que varia entre 2 e 8 anos, por cirurgias de média e alta complexidade. No HTO serão feitas 400 cirurgias por mês. O hospital é dotado de ambulatórios, enfermarias, centro cirúrgico, UTI e salas de exames de imagens. O objetivo é fazer com que o HTO seja referência na área de ortopédica para outros estados.

O novo Hospital disponibilizará 44 leitos, 10 deles para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O corpo clínico será formado por mais de 45 médicos ortopedistas, alguns com diploma internacional, com especialização em cirurgias de ombro e cotovelo, joelho, quadril, coluna, mão e microcirurgia, pé e tornozelo, trauma e ortopediatria.
Também estão previstos pareceres de cardiologia, cirurgia plástica, cirurgia vascular e cirurgia geral, assim como serviços de enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social e psicologia.

A unidade vai contar com três centros cirúrgicos, posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

O hospital disponibilizará, ainda, atendimento ambulatorial com marcação de consultas, análises clínicas, exames de radiologia, ultrassonografia, tomografia, eletrocardiografia e agência transfusional.
Neste domingo (8), o governador Flávio Dino vistoriou no Hospital de Traumatologia e Ortopedia (HTO). Confira o que disse o governador.

Um comentário:

  1. Tô precisando deste hospital pra ontem ! Sofri um acidente em dezembro de 2016 e fiquei com um problema no joelho direito. Obrigado, governador !!! Marcelo, do São Cristóvão.

    ResponderExcluir