Rádio Voz do Maranhão

sábado, 28 de outubro de 2017

Flávio Dino: “Não existe nenhum projeto aumentando impostos como diz o pessoal metido em máfias e quadrilhas"

do Blog do Cunha Santos

A insistência mentirosa da oposição comandada por Sarney no Maranhão em afirmar que o Profisco II, projeto de melhoria da gestão fiscal aprovado na Assembleia, consiste em aumento de impostos, acabou provocando uma reação indignada do governador do Estado, Flávio Dino.

Ele disse que “Esse pessoal que vive metido em problemas na Polícia e na Justiça, em máfias e quadrilhas, não tem escrúpulos em mentir. Uma pena”. E esclareceu que “Não existe nenhum projeto de aumento de impostos tramitando. É apenas mais uma mentira de uns poucos inimigos da lei”.

Tanto mentem que escondem que foi o próprio Sarney, na condição de presidente do Senado quem assinou, em janeiro de 2010, a Resolução N 19, autorizando o  Estado do Maranhão a contratar operação de crédito externo, com garantia da União, com o mesmo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de U$ 13 milhões e 200 mil (treze milhões e duzentos mil dólares americanos), de principal, destinada a financiar “Projeto de Fortalecimento da Gestão Fiscal do Estado do Maranhão, então chamado Profisco-MA.

Ora, em 2010, governo Roseana Sarney, o Estado do Maranhão foi autorizado pelo Senado Federal presidido pelo pai da governadora, o então senador José Sarney, a contratar a mesma operação de crédito, com o mesmo Banco, o mesmo objetivo e esse pessoal enrolado com a polícia e a Justiça não falou em aumento de impostos.

O que querem agora é provocar uma onda de terror no Estado, porque acham que só pobre deve pagar impostos. Mas no Maranhão não há mais espaço para crimes, nem de agiotagem, nem de corrupção, nem de sonegação fiscal. As empresas da sarneyzada também vão ter que prestar contas com o Fisco.

Um comentário:

  1. Esse pessoal que sempre estiveram à frente do poder no estado, que querem Deus pra eles e o diabo para os outros, estão fora do poder são capazes de tudo, eles vão inventar coisas pra tentar chegar de novo, que até o satanás vai se assustar.

    ResponderExcluir