Mais Asfalto

Mais Asfalto

Feirinha Prefeitura

Feirinha Prefeitura

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Há três anos, Flávio Dino vencia e decretava o fim da era Sarney; reveja o discurso histórico

Apesar de ter recebido uma “herança maldita” deixada pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), em dois anos e dez meses de governo, a gestão Dino ganhou destaque nacional pela eficiência administrativa e responsabilidade fiscal.
Além de ter sido o primeiro integrante de um partido comunista a se tornar governador no Brasil, Dino foi o responsável pela maior derrota política já sofrida pela família Sarney. No dia 5 de outubro de 2014 o povo maranhense foi às urnas e elegeu o comunista logo no primeiro turno, com 63% dos votos válidos.

“Hoje viramos a página do nosso estado. Finalmente entramos no século 21. Derrotamos para sempre o coronelismo e o regime oligárquico maranhense. Vamos viver um tempo democrático e republicano”, disse Flávio Dino na coletiva de imprensa após a vitória.

Mudanças

Apesar de ter recebido uma “herança maldita” deixada pela ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), em dois anos e dez meses de governo, a gestão Dino ganhou destaque nacional pela eficiência administrativa e responsabilidade fiscal, elevando o Maranhão ao patamar de estado com a segunda melhor situação fiscal do país, de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Mesmo diante um cenário de profunda recessão econômica, Dino ficou em segundo lugar no ranking elaborado pelo portal de notícias G1 dos governadores que mais cumpriram as promessas de campanha.

Em pouco mais de mil dias de governo, Dino obteve avanços significativos em áreas antes consideradas problemáticas, como é o caso da educação. Por meio do programa Escola Digna, o governo Dino já reformou, revitalizou ou construiu mais de 600 escolas em todo o Maranhão. Trezentas dessas unidades em substituição às escolas de taipa e palha, marca maior do abandono do governo Roseana com a educação pública maranhense.

A reestruturação do presídio de Pedrinhas – antes palco de sanguinárias barbáries – e do Sistema Penitenciário Estadual como um todo, o incremento nos programas sociais oferecidos pelo estado e o pagamento dos servidores estaduais em dia, além da realização de concursos públicos, são outros bons resultados obtidos por Dino em menos de três anos de administração.

Mais quatro anos

O atual governador deve tentar a reeleição em 2018. Segunda a última pesquisa Exata/JP, Dino venceria as eleições do próximo ano já no primeiro turno, com 61% dos votos.

Caso prolongue o mandato por mais quatros anos, Dino pode ter a oportunidade de realizar um governo com alto grau de excelência em gestão pública, tirando o Maranhão definitivamente do mapa da miséria e do estigma do atraso.

Veja o discurso do governador Flávio Dino na transmissão de cargo no Palácio dos Leões
Informações do Blog do John Cutrim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...