Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Márcio Jerry detona: “Os 3 senadores do Maranhão rebaixaram-se a mais torpe politicalha ao criar problemas para liberação de recursos para a saúde dos municípios”

O secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, também criticou a postura egoísta e rasteira dos três senadores maranhenses, que se recusam a cumprir acordo assumido pela Bancada Federal com os prefeitos maranhenses de destinar R$ 160 milhões das emendas impositivas para investimentos em saúde.

Para Jerry, “os 3 senadores do Maranhão rebaixaram-se a mais torpe politicalha ao criar problemas para liberação de recursos para a saúde dos municípios”.

João Alberto (PMDB), Edison Lobão (PMDB) e Roberto Rocha (PSDB) se recusam a destinar os R$ 160 milhões que foram acordados em reunião com mais de 100 prefeitos somente porque o dinheiro não pode ser destinado a cada município. Neste caso, ele seria repassado para o governo do Estado e, este, enviaria a cada Prefeitura para tirar do sufoco a saúde municipal em várias cidades de todas as regiões do Maranhão.

O entendimento dos senadores é que a emenda chegando aos municípios via governo do Estado traria algum favorecimento político ao governador Flávio Dino, que é adversário dos três parlamentares. A politicalha, como definiu Márcio Jerry, pode fazer com que os municípios maranhenses percam uma importante ajuda.

Só quem vai sair prejudicado com essa “torpe politicalha” é o povo do Maranhão.

Um comentário: