Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Pesquisa reflete aprovação do governador Flávio Dino, afirmam lideranças políticas

Políticos de vários partidos elogiaram o desempenho do governador Flávio Dino nas recentes pesquisas de intenções de votos para as eleições do ano que vem.
Deputados estaduais, federais e prefeitos repercutiram o favoritismo do governador na disputa pela reeleição, revelado pelo levantamento do Instituto Exata/Jornal Pequeno, na última quarta-feira, 4.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Rogério Cafeteira (PSB), creditou o alto índice de aprovação do governador Flávio Dino à seriedade e eficiência da gestão. “Esses números refletem o reconhecimento ao trabalho sério e competente que o governador Flavio Dino vem desenvolvendo frente ao governo do Maranhão!”, afirmou.

O deputado federal Waldir Maranhão (PP) afirmou que o resultado demonstra o acerto das políticas públicas executadas pelo governador Flávio Dino. “Mostra que quem planta colhe e o que está sendo feito ao longo do governo é semeando possibilidades, investindo na educação, na saúde, na segurança pública desenvolvendo políticas públicas como algo que tem tudo a ver com as necessidades das pessoas, especialmente os mais humildes, que tem seus direitos assegurados pela presença do Estado”, afirmou.

Maranhão comparou a gestão de Flávio Dino à do ex-presidente Juscelino Kubistchek. “Juscelino Kubistchek governou o país três anos e três meses e fez história no Brasil. No Maranhão, Flávio Dino consegue mostrar em pouco tempo, que veio pra mudar e essa mudança passa por rompimento de práticas superadas na política de nosso estado. Essa mudança remete às transformações conduzidas por um gestor que tem compreensão, sensibilidade e que está cuidando das pessoas”, disse.

A prefeita do município de Zé Doca, Josinha Cunha (PR), comemorou o resultado da pesquisa. “É muito bom. É muito bom saber que ele (Flávio Dino) está bem nas pesquisas. Eu torço pelo progresso dele porque estamos juntos e nós temos que chegar juntos”, afirmou a prefeita.

Para o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, a performance do governador é o reconhecimento do trabalho realizado à frente do governo. “É o trabalho que fala por si mesmo. É obra em todo canto e em todo lugar. Em todas as regiões tem obras estruturantes do governo Flávio Dino”, destacou.

O coordenador da bancada federal do Maranhão, deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) creditou o desempenho de Flávio Dino nas pesquisas à gestão exitosa. “A aprovação do governador Flávio Dino é fruto de muito trabalho para que nosso estado seja cada vez mais justo! O Maranhão está no rumo certo!”, disse.

RESULTADO

De acordo com a pesquisa Exata/Jornal Pequeno, 60% dos maranhenses votariam em Flávio Dino contra 28% de intenções de votos em Roseana Sarney. Apenas 7% votariam no senador Roberto Rocha (PSDB) e outros 5% em Maura Jorge (Podemos). Neste cenário, são considerados os votos válidos, conforme feito na apuração eleitoral.

A gestão de Flávio Dino é aprovada por 61% dos maranhenses, enquanto 36% desaprovam. Outros 3% não sabem ou não responderam.

A pesquisa JP/Exata ouviu 1.420 eleitores, entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. A margem de erro é 3,2 pontos percentuais e o levantamento tem 95% de confiabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário