Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Chico Pinheiro, no Bom Dia Brasil: “Não é fácil desmontar esquemas depois de anos e anos de corrupção”

do Blog do Clodoaldo Corrêa (com acréscimos)

Após a divulgação da reportagem sobre a “Operação Pegadores” no Bom Dia Brasil, o jornalista Chico Pinheiro desmontou os vocíferos do Clã Sarney com uma única frase. “Não é fácil desmontar esses esquemas depois de anos e anos de corrupção”.

Chico deixou claro que os problemas da estrutura viciada das OSCIPs foram deixados pelos governos oligarcas. E claro que não se desmonta esquemas estruturados como estes de uma hora para outra. E não se limpa uma secretaria de saúde, que não pode parar, de uma vez só.

Lógico que ainda existiam pessoas e pode ser que ainda existam os que tentam burlar o sistema para se dar bem.

Importante acabar, de imediato, com todas as terceirizações na saúde, fazendo com que a EMSERH assuma a gestão de todas as unidades hospitalares.

Essas terceirizações dão margem para que políticos terminem fazendo algum tipo de ingerência e indicando cabos eleitorais e apadrinhados, por exemplo, para receberem sem trabalhar (os chamados fantasmas), sem que o secretário tenha conhecimento desse tipo de esquema.

Temos visto que a cada revelação desses ilícitos, o governo tem agido no sentido de encerrar contratos com terceirizadas denunciadas pela PF, fazendo as devidas correções no sistema e expurgando corruptos da estrutura de governo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário