Rádio Voz do Maranhão

sábado, 18 de novembro de 2017

Justiça solta radialista acusado de pedofilia

A 1ª Vara Criminal de Imperatriz concedeu habeas corpus ao radialista Francisco Charles Renald Ribeiro Torres, o Renald Café. Ele foi solto nessa sexta-feira (17).

O radialista estava preso preventivamente na Unidade Prisional de Davinópolis desde o dia 29 de setembro, acusado de praticar ato libidinoso contra duas crianças em uma cabine de rádio instalada num shopping da cidade.

Em setembro, uma criança de 10 anos, acompanhada da irmã de 11, teria sido atraída pelo radialista para um parque de diversões localizado no interior do shopping. Ele teria oferecido um cartão para que as crianças brincassem livremente no local, mas o cartão estava sem crédito e, por isso, as meninas precisaram procurá-lo na cabine onde ele estava trabalhando sozinho.

Ele só teria permitido que uma entrasse sozinha de cada vez na cabine. Pouco depois da menina de 10 anos entrar, a irmã, de 11, entrou em seguida e flagrou o radialista se esfregando no corpo da criança que estava em seu colo.

De acordo com a conselheira tutelar que atendeu a ocorrência, ela recebeu uma ligação de um segurança do shopping, relatando o ocorrido. “Ao chegar lá encontrei as duas crianças muito nervosas, chorando. Falaram quem era a pessoa. As crianças estavam num evento de uma igreja, quando o radialista teria oferecido uns cartões de um parque de diversão para as elas”, explica.

“Quando as crianças chegaram ao local em que o radialista trabalha, uma rádio no shopping, ele deu esse cartão, um cartão sem crédito. As crianças foram e voltaram até a cabine dele. Então lá, ele teria deixado entrar somente uma criança por vez. Quando a outra foi entrar, foi o momento em que ela pegou ele com a outra criança de 10 anos no colo, esfregando ela no colo dele”, relatou a conselheira, que prefere não se identificar.

A polícia foi acionada, mas Renald fugiu do local, se apresentando posteriormente na presença de advogados. Ele prestou esclarecimentos sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário