quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Operação “Pegadores”: Ney Bello manda soltar Rosângela Curado

Rosângela Curado ganha liberdade depois de habeas corpus expedido pelo juiz Ney Bello, do TRF
Presa durante a operação "Pegadores", Rosângela Curado deve deixar a prisão
ainda na noite desta quarta-feira (22)
O juiz Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF-1ª Região) concedeu habeas-corpus, agora, à noite, em favor da ex-subsecretária de Saúde do Estado Rosângela Curado, presa no último final de semana pela Polícia Federal durante a Operação “Pegadores”, a quinta fase da Operação Sermão aos Peixes, que investiga supostos desvios de recursos na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Em seu despacho, Ney Bello afirma que “a paciente não faz parte do serviço público de saúde desde 2015, e que, até mesmo os recebimentos da paciente – paga que teria sido por uma OS – poderiam – ou não – serem explicados em razão de sua profissão de odontóloga, obviamente pode contratar com poder público até mesmo através de pessoa jurídica. Da mesma maneira, eventuais recebimentos não declarados à justiça eleitoral ser investigados e analisados – se for o caso – para que Justiça possa ter pleno conhecimento da licitude ou ilicitude de tais relações. Porém, nada a apontar que a prisão temporária prorrogada por além do prazo legal – que serve como standard para tais decretações – possa se justificar. Pelo exposto, concedo a liminar para fazer cessar os efeitos do ato praticado pelo Juízo apontado coator – decretação da prorrogação da prisão temperária. Revogo-a

Ao juízo coator para que expeça incontinemti o alvará de soltura e Informações solicitadas ao juízo para que as preste em 48 (quarenta e oito) horas. Após, à Procuradoria Regional da República da 1ª Região”.

Com informações de O Informante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...