Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PF de Sarney entra em ação

Com menos de uma semana da posse do novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, o oligarca José Sarney já usou sua influência para mobilizar operação da PF em São Luís.

De olho na eleição de 2018, um dos objetivos de Sarney com a ação da PF seria o de macular a imagem da gestão do comunista Flávio Dino (PCdoB), principal adversário da sua filha, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), na corrida eleitoral do próximo ano.

A indicação de Segóvia na troca da chefia da PF é controversa. De acordo com a jornalista Andrea Sadi, do G1, Sarney teria feito lobby junto ao presidente Michel Temer (PMDB) para Segóvia assumir o comando da instituição.

Segóvia é aliado antigo do grupo Sarney. Ele foi superintendente da PF no Maranhão durante o governo Roseana. Com aliados no comando geral da PF, Sarney pode articular mudanças nos rumos das investigações da Lava Jato.

A “Operação Pegadores”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16), é na verdade um desdobramento da Operação Sermão ao Peixes, que apura supostas fraudes no sistema estadual de saúde iniciadas em 2012.

O secretário de Saúde da época, Ricardo Murad (PRP), cunhado de Roseana Sarney, ficou de fora desta etapa da operação. Murad foi citado pela PF como líder da organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 1,2 bilhão da saúde estadual.

Será que a PF será usada politicamente para perseguir adversários da oligarquia Sarney, que luta para retomar o controle dos cofres do Estado?

10 comentários:

  1. Esse Sarney é muito forte, esse homem ainda vai dar muita suadeira pra esse povo, da -lhe Sarney.

    ResponderExcluir
  2. Esse Sarney ñ tem jeito, esse só quando morrer,te prepara F.D vem mais chumbo grosso.

    ResponderExcluir
  3. Não tem base Gilberto. Essa operação já tava em curso há meses. Se tivesse dedo de Sarney mesmo, ele faria isso próximo das eleições e não agora. Até lá o assunto já esfriou.

    ResponderExcluir
  4. Sarney é um larápio tem que ser preso

    ResponderExcluir
  5. Esse gente boa esqueceu o que o nobre FHC fez com a dondoquinha dele para ele abandonar as eleições depois foi para o plenário si queixar falando até em o water gete política safado um dia essa nojeira vai ter fim

    ResponderExcluir
  6. Pq ele não usa todo este poder para o progresso do Maranhão? Está a um século no poder e só se sabe de suas falcatruas. Isso é a coisa mais triste que alguém pode noticiar, só sendo comprado para falar vem desta corja.

    ResponderExcluir
  7. Esse verme é um câncer do Maranhão

    ResponderExcluir
  8. Não tem como Sarney nem escorregar no banheiro? Esta peste ruim de morrer !

    ResponderExcluir
  9. Com todo esse povo no Governo. Tá todo mundo Fudido.

    ResponderExcluir
  10. Nada vai impedir a reeleição do nosso governador Dino.

    ResponderExcluir