Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Polícia Civil prende cinco integrantes de facção criminosa no bairro São Raimundo

Cinco integrantes de uma facção criminosa que atua na região do bairro São Raimundo e adjacências, em São Luís, foram presos por policiais civis por volta de 18h de terça-feira (21). A operação para prender os criminosos foi deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC).

Alguns dos presos foram identificados como suspeitos de terem participado dos crimes de homicídio e sequestro ocorridos na sexta-feira (17) na região do bairro São Raimundo. 

As vítimas foram Wellington Carlos de Jesus, morto a tiros dentro de sua residência, e o menor Leonardo Silva Mendes, portador de necessidades especiais. O menor foi sequestrado pelos criminosos após terem ceifado a vida de seu padrasto Wellington. Até o momento, Leonardo não foi localizado.

Os presos foram identificados como Mauro Campos Alves Neto, conhecido como “Maurinho”, 24 anos; Moisias Tobias Silva Reis, vulgo “Zico”, 40m anos; Tailson dos Santos Silva, conhecido como “Romano”, 21 anos; Roseilton de Jesus Saraiva Corrêa, o “Carioca”, 32 anos; e Taize Tobias Silva, 25 anos.

Todos foram identificados como lideranças de uma das facções criminosas atuantes naquela localidade, sendo que “Maurinho” e “Carioca” possuem extensa ficha criminal por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Após análise técnico-jurídica dos fatos, os indivíduos foram autuados em flagrante como incursos no crime de integrar organização criminosa armada (Art.2, parágrafo 2 da lei 12.850/13).

Eles foram encaminhamos ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário