Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Após tragédia com quatro mortos no Araçagi, PRF intensifica fiscalização em vans, ônibus e micro-ônibus

Duas vans foram apreendidas e outras foram multadas por algum tipo de irregularidade
Após o acidente trágico que causou a morte de quatro pessoas no último sábado (9), na Praia do Araçagi, em São José de Ribamar, a Polícia Rodoviária Federal intensificou nesta terça-feira (12) a fiscalização de veículos tipo Vans, ônibus e micro-ônibus que trafegam na entrada e saída de São Luís.

O objetivo é inibir excessos, detectar e retirar de circulação os veículos de transporte de passageiros que apresentem irregularidades e que estejam colocando em risco a segurança de passageiros que trafegam nesta região do estado.
Duas vans foram recolhidas por apresentarem problemas em equipamentos ou na documentação. E vários outros veículos foram multados por apresentarem irregularidades e estarem trafegando em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A delegacia PRF metropolitana de Pedrinhas deverá aumentar o alcance dos trabalhos e também intensificar a fiscalização em outros veículos que realizam transporte irregular de passageiros, os chamados "carrinhos", que vez por outra se envolvem em acidente após o cometimento de algum tipo de infração de trânsito.
As infrações mais flagradas são: deixar o passageiro de usar o cinto de segurança; equipamento obrigatório ineficiente ou inoperante; veículo não licenciado, ultrapassagem indevida, excesso de velocidade, etc.

Com informações da PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário