Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Caema dá desconto à quem ficou sem água por causa da parada do Sistema Italuís

Em relação ao abatimento nas contas, a Caema informa que os usuários dos 159 bairros atendidos pelo Sistema terão desconto nas faturas, na proporção de 6 dias.
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) prestou à Defensoria Pública do Estado do Maranhão todas as informações solicitadas em notificação. No documento foi informado que a interrupção no abastecimento se tornou necessária para interligar o Novo Sistema Italuís ao antigo - ação que garante um incremento de 30% na vazão - e que, durante a operação, um vazamento de causa a ser esclarecida provocou prolongamento do prazo previamente estipulado.

Sobre o abastecimento, a Caema reitera que o bombeamento teve reinício às 13h30 do dia 11/12, e que este se dá de forma gradativa por razões técnicas, uma vez que há a necessidade da retomada de pressurização da linha e estabilização do Sistema.

Todos os bairros atendidos pelo Sistema Italuís já receberam abastecimento, que foi sentido primeiro nas partes mais baixas da cidade. Em relação ao abatimento nas contas, a Caema informa que os usuários dos 159 bairros atendidos pelo Sistema terão desconto nas faturas, na proporção de 6 dias.

Ainda sobre o desconto, a Caema esclarece que os usuários que possuem hidrômetros instalados terão naturalmente o abatimento nas contas, uma vez que o aparelho mede o consumo. Os usuários que não possuem hidrômetro terão desconto calculado proporcionalmente ao seu consumo. Já os clientes que pagam taxa mínima; os que estão contemplados no Viva Água; e os que têm abastecimento próprio por poços artesianos, estão excluídos desta regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário