Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Flávio Dino entrega 22 novas viaturas para o Sistema Penitenciário nesta quarta-feira (6)

O governador Flávio Dino entrega, nesta quarta-feira (6), às 9h, no Palácio dos Leões, mais uma frota de veículos para o Sistema Penitenciário do Maranhão.

Serão 22 viaturas, entre as quais duas caminhonetes Ford Ranger para o Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), uma do mesmo modelo para o Núcleo de Escolta e Custódia (NEC); e 19 furgões para demais serviços da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Com estas, sobe para 115 o número de viaturas adquiridas pelo Governo do Estado para a gestão prisional.

A entrega dos novos veículos faz parte de um pacote de investimentos no sistema carcerário maranhense que, através do compromisso do Executivo, foi retirado do topo do ranking que mede a violências nos presídios do país e, hoje, sem registro de homicídios, se mantém entre os últimos, nesse quesito.
O governo tem investido pesado no processo de aparelhamento do Sistema Penitenciário do Maranhão. Na lista desses investimentos, destacam-se: 250 armas (carabinas CTT.40, espingardas calibre 12 e pistolas calibre .40), e munições compatíveis; aquisição de 199 kits anti-tumulto para utilização nas ações repressivas nas 40 Unidades Prisionais do Estado; 500 algemas de pulso e tornozelo adquiridas para atender as necessidades do Sistema Prisional do Maranhão; 01 aparelho bloqueador de celular que será utilizado no Complexo Penitenciário São Luís; e 275 espargidores de Agente Lacrimogênio e 625 espargidores de Agente Pimenta utilizados em situações de repressão no Sistema Prisional.

Um comentário:

  1. Se fosse Roseana ela ia gastar o dinheiro de comprar essas viaturas todinho com lagosta e ficar mentindo que não tinha dinheiro, que o Maranhão é muito pobre, que o Brasil está em crise...Eita mulher mentirosa essa Roseana!

    ResponderExcluir