Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Flávio Dino inaugura novo prédio do 6° Batalhão da PM, na Cidade Operária, nesta quinta-feira

O governador Flávio Dino investe cada vez mais na segurança e dando continuidade às obras de reforma e ampliação do sistema, entrega o novo prédio do 6° Batalhão de Polícia Militar. A solenidade será realizada nesta quinta-feira (28), a partir das 16h, na Unidade 103, Avenida Este 103, s/n, Cidade Operária.

O prédio foi cercado com a construção de um muro; recebeu pintura interna e externa; novas portas; revestimento com piso em pedra ardósia e nas paredes; além de lajotas e cerâmica de alta resistência. O piso e o reboco foram demolidos e a recuperação da cobertura feita com telhas cerâmicas, incluindo a substituição e colocação de forro em pvc, nova calha de zinco e peças de madeira, assim como a substituição de telhas quebradas.

A instalação elétrica, telefônica e hidrossanitárias foram reformadas e o espaço conta com acessórios de combate a incêndio. Os serviços incluíram ainda a instalação de alambrado para quadra poliesportiva (com conjunto para tabela de basquete, traves para futsal), sinalização interna e externa, cobertura com telha de fibrocimento, ar condicionado e hidrante. A área recebeu urbanização com pavimentação, limpeza, retirada de resíduos e paisagismo com grama esmeralda.

A estrutura renovada e ampliada vai possibilitar melhor efetividade do trabalho policial no combate ao crime e consequente redução dos índices de violência na área e entorno. Para as obras, o Governo investiu mais de R$ 1,1 milhão, modernizando o prédio de cerca de 8.580 m², que estava abandonado na gestão anterior.


O 6º Batalhão de Polícia Militar é responsável pelo policiamento nos bairros da Cidade Operária, Cidade Olímpica, Jardim América, Santa Clara, Janaina, São Cristóvão, São Bernardo, Vila Brasil, dentre outros. Além do policiamento ostensivo já realizado na região, a reforma e ampliação do batalhão vai dar suporte aos militares que trabalham na repartição.

2 comentários:

  1. O governador sempre preocupado com a segurança do nosso estado, PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  2. Queremos parabenizar ao governador pelo seu trabalho, agradecer por esta reforma e dizer que estamos confiante que a feira da Cidade Operária será contemplada em sua gestão junto ao Prefeito EdivaldoHolanda Júnior.

    ResponderExcluir