Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Nota sobre suposto desligamento do Sistema Italuís é falsa; sistema funciona normalmente

Uma nota falsa sobre um suposto desligamento do Sistema Italuís, na sexta-feira (22), está circulando nas redes sociais desde a noite dessa quinta-feira (20) . Um erro ortográfico derruba a nota fake. 

O inventor da nota parece desconhecer um pouco de regras gramaticais e ortografia, pois escreve concerto (uma sessão musical) em vez de conserto (uma reparação). Além disso, tem erro de concordância.

Basta uma consulta aos sites da Caema e do Governo para se perceber que a nota é falsa, pois a mesma não está publicada em nenhum deles.

A Secretaria de Comunicação do governo jamais distribuíram uma nota com erro ortográfico.

A intenção de quem inventou a nota e disseminou em grupos de whatsapp era criar pânico na população e gerar instabilidade no governo Flávio Dino.

É bom ressaltar que o Sistema Italuís opera normalmente pela adutora antiga, com duas bombas de água tratada em operação. O sistema funciona com algo em torno de 70% da capacidade de bombeamento para não forçar a adutora antiga que não suporta a pressão máxima.

Não há previsão de novo desligamento para interligação da adutora nova. Por enquanto, a Caema aguarda a conclusão da perícia que vai apontar as causa do rompimento da “peça Y”, usada na interligação da adutora antiga com a nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário