Rádio Voz do Maranhão

domingo, 31 de dezembro de 2017

População se mobiliza para ajudar famílias afetadas por incêndio na Portelinha, no bairro Fé em Deus

Em menos de 24h do incêndio que consumiu inteiramente 17 barracos na Portelinha, no bairro Fé em Deus, a população de São Luís deu uma resposta positiva aos apelos de quem ficou sem nada.

Na manhã deste domingo, o ponto de coleta de ajuda, a Capela Nossa Senhora Aparecida, ficou congestionado por conta da ajuda que chegava de todos os cantos da cidade. Dezenas de voluntários se revezavam para separar as doações e entregá-las, de imediato, às famílias afetadas pelo incêndio.
Estão sendo doadas roupas, alimentos, colchões, camas e eletrodomésticos. As famílias estão alojadas em casas de parentes e vizinhos. 
Na próxima terça-feira (2), representantes da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) estarão reunindo essas famílias, às 8h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território pertencente à Portelinha, para tratar da inclusão deles no aluguel social, até que seja resolvido o problema da moradia.
A reportagem do blog do Gilberto Lima esteve, neste domingo (31), no local do incêndio e na Capela Nossa Senhora Aparecida, mostrando o que já foi doado às famílias. A comunidade aproveitou para agradecer a ajuda de toda a população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário