Rádio Voz do Maranhão

domingo, 31 de dezembro de 2017

Prefeitura diz que famílias afetadas por incêndio na Portelinha estão recebendo apoio

A Prefeitura de São Luís informa, por meio de nota divulgada na manhã deste domingo (31), que está prestando todo o apoio às famílias que perderam tudo em um incêndio na tarde desse sábado (30), na Portelinha, no bairro Fé em Deus. Profissionais da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) coordenam essas ações de apoio.

“Os atingidos estão abrigados em casa de familiares, mas a Prefeitura, por meio da Semcas, está providenciando a inclusão dessas famílias em aluguel social até que sejam contempladas por moradia, por meio de programas de habitação”, diz a nota.
O incêndio, que ocorreu por volta de 15h de ontem, destruiu ao menos 17 barracos na localidade Portelinha, no bairro Fé em Deus, por trás dos apartamentos do Residencial Jackson Lago. As famílias só tiveram de tempo de fugir das chamas que se alastraram rapidamente.

A reportagem do blog do Gilberto Lima esteve no local e mostrou, ao vivo, no facebook, o drama das famílias atingidas.

Confira a íntegra da nota divulgada pela Prefeitura de São Luís.

Nota de esclarecimento
Sobre o incêndio ocorrido ontem, sábado (30), na Fé em Deus, a Prefeitura de São Luís informa:

1 -Tão logo tomou conhecimento do fato, a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas) e a Defesa Civil Municipal deslocaram equipes para o local.

2- De pronto, foram providenciadas cestas básicas, água, redes, entre outros itens, para atender as necessidades imediatas das famílias.

3- Os atingidos estão abrigados em casa de familiares, mas a Prefeitura, por meio da Semcas, está providenciando a inclusão dessas famílias em aluguel social até que sejam contempladas por moradia, por meio de programas de habitação. A Semcas também está providenciando a emissão da segunda via dos documentos daqueles que perderam.

5- Neste domingo (31), equipes da Defesa Civil e da Semcas retornaram ao local para dar prosseguimento ao atendimento. As famílias estão sendo direcionadas para a unidade do CRAS da região, onde continuarão a receber todo auxílio da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário