Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Sepultamento da menina morta por PMs do Piauí foi marcado por comoção e revolta; familiares e amigos pedem justiça


A menina Emily Caetano Costa, de 9 anos, morta por um policial militar do Piauí, em Teresina, foi sepultada na manhã desta quarta-feira (27) no cemitério Santa Maria, em Timon (MA). Os pais não tiveram condições de acompanhar o sepultamento da filha. 

O pai, o cantor Evandro Costa, continua internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Emocionalmente abalada, a mãe Daiane Félix Caetano preferiu não acompanhar o enterro.

Mesmo baleado na cabeça, Evandro Costa ainda encontrou forças para retirar a filha de dentro do veículo.  O HUT informou que o quadro de saúde de Evandro é estável. Ele também está emocionalmente abalado pela perda tão precoce da filha.
Durante o sepultamento, marcado por comoção e revolta, os familiares e amigos pediram por Justiça e que ocorra uma apuração rigorosa por parte dos investigadores.

O avô Francisco de Assis Caetano ressaltou ainda que, além da investigação rigorosa, Deus foi bastante misericordioso com ele porque ele poderia estar ali com cinco caixões. Ele lembrou ainda que a situação de Evandro é delicada, mas que as orações estão fortes para sua recuperação.
O sepultamento foi marcado pela falta de assistência da Polícia Militar do Piauí, disseram os familiares. A informação é de que eles pagaram apenas o caixão, mas até o momento não houve assistência psicológica.


A menina foi baleada na noite de segunda-feira (25), na Avenida João XXXIII, zona Leste de Teresina, quando seguia com os pais as irmãs para tomarem açaí no bairro Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste da capital piauiense. Depois de tentarem fugir de uma guarnição da PM, o casal decidiu parar, mas foi surpreendido por cerca de 10 disparos feitos por policiais. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário