Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Depois de golpear Dilma e o PT, Sarney espera absolvição de Lula

O ex-presidente José Sarney (PMDB) disse nesta terça-feira esperar que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, absolva o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A corte julga recurso da defesa de Lula contra a decisão do juiz Sérgio Moro, da primeira instância, que o condenou nove anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

Para Sarney, uma eleição sem Lula “será sempre contestada” por deixar “uma frustração grande em parte do eleitorado”. Caso condenado, Lula pode ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa e, assim, impedido de concorre à Presidência neste ano.

 “Uma eleição sem o Lula deixa uma frustração grande em parte do eleitorado e será sempre contestada”, disse ele ao Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor. “Lula é um grande líder popular e de grande experiência. Espero que o tribunal o absolva.”

Pergunta-se: Será que Sarney está querendo fazer média com o eleitorado de Lula por conta da possível candidatura de Roseana? O oligarca sabe que 90% do eleitorado, segundo pesquisa do Ibope, não votarão em candidatos apoiados por Michel Temer. Isso pode piorar a situação de Roseana, que ainda não chegou a 30% dos votos válidos. Só que os eleitores de Lula sabem perfeitamente que Sarney é um dos pais do golpe que tirou Dilma e o PT do poder. Na verdade, Sarney mostra que é um tremendo cara de pau.



Um comentário:

  1. Esse ex tudo Sarney, já estava se preparando pra subir no MURO com essa declaração já conhecida..

    ResponderExcluir