Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Flávio Dino enquadra “cão de guarda” da oligarquia: Somente "coronéis" são chegados a gritos, grosserias e destemperos

O governador Flávio Dino deu uma resposta dura ao senador João Alberto, tido como uma espécie de “cão de guarda” da oligarquia. Num rompante digno dos piores coronéis da política - daqueles que pegam, matam e comem, como o carcará - o senador sarneisista tentou intimidar o governador durante o discurso na solenidade de inauguração da duplicação da BR-135, na manhã desta quinta-feira (11).

O ataque histérico ocorreu no momento em que Dino exaltava o benefício da obra. O senador interveio, com dedo em riste, chamando o comunista de “mentiroso”.
“Rompemos aqui o ciclo da falta de estradas, da falta de políticas sociais, da falta de escolas…e rompemos também com a falta de educação”, respondeu Dino.

Ao lado de Alberto estava o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV), inquieto, fazia coro aos impropérios do aliado. O peemedebista fez jus ao seu papel de “cão de guarda” da oligarquia Sarney.

A cena ocorreu na frente dos ministros Maurício Quintella (Transportes) e Moreira Franco (secretário da Presidência da República), que ficaram envergonhados diante do chilique e descontrole emocional do senador.

Nas redes sociais, o governador Flávio Dino disse que somente "coronéis" são chegados a gritos, grosserias e destemperos. Coisas que pertencem ao passado, que não voltará.

Leia a íntegra da reação do governador à atitude desesperada do senador João Alberto.

Feliz com a entrega da 1ª etapa da duplicação da BR 135, estrada federal de grande importância. Agradeço aos ministros que vieram hoje aqui e à nossa bancada federal pela alocação de recursos pra conclusão do trecho.

Nós do Governo do Maranhão sempre recebemos com gentileza e educação aqueles que nos visitam. Somente "coronéis" são chegados a gritos, grosserias e destemperos. Coisas que pertencem ao passado, que não voltará.

Esses poucos "coronéis" querem ser donos de todas as obras já realizadas no Maranhão, em todos os tempos. E gostariam de colocar seus nomes familiares em tudo. Só que não podem mais, nem convencem mais. Aí ficam nervosos. Mas isso realmente é uma coisa menor.

O que realmente importa é a melhoria da BR 135, há tanto tempo esperada, e a bela festa que 99% das pessoas presentes ao evento fizeram. 2018 será assim: um ano de muitas vitórias para todos nós.

3 comentários:

  1. O nosso governador foi correto na sua declaração, não era pra ter autorizado ninguém do outro lado de fazer presente, João Alberto é homem de recado, certamente o chefão da oligarquia mandou ele fazer aquela lambança horrível..

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o outro blog enaltecia a ignorância do João Alberto. Este aqui falou somente o ocorrido de fato. E ficou claro que os Sarney se lascaram mais uma vez.
    E viva a 135
    E viva a troca da tubulação da Italuis
    Fica refinaria ótima pedida

    ResponderExcluir
  3. Cuidado, governador! Além de mal-educados essa gente é perigosa !!!

    ResponderExcluir