Rádio Voz do Maranhão

sábado, 6 de janeiro de 2018

Flávio Dino: Há 62 anos no poder, Sarney descobriu agora que há pobreza no Maranhão

“Os ataques do império midiático do coronelismo se voltam até contra empresas associadas ao próprio grupo, no caso o site G1. Tudo porque o site reconheceu que estamos cumprindo fielmente nosso programa de governo, com índice de 92%, o maior do País”, diz o governador.
O governador Flávio Dino (PCdoB), mesmo de férias, tem usado as redes sociais para se defender dos ataques da oligarquia Sarney. Esses ataques se intensificaram nas últimas 72 horas, por meio dos veículos de comunicação do grupo Sarney, após o anúncio, pelo portal G1, que o governador maranhense lidera o ranking dos que mais cumpriram promessas de campanha, ao longo de três anos de mandato.

Segundo o levantamento, feito por profissionais do G1 Maranhão, que faz parte das empresas da oligarquia, Flávio Dino cumpriu mais de 90% das metas traçadas, o que o coloca como o gestor mais eficiente. Foi o suficiente para despertar a ira do oligarca Sarney.

Tentam mostrar que nada mudou e que o Maranhão continua sendo um dos mais atrasados e mais pobres e que Dino não conseguiu mudar essa realidade. Em resposta, o governador lamenta que somente agora, depois de 62 anos de poder, Sarney tenha descoberto que o Maranhão é pobre, e acrescenta que não pode resolver as omissões do passado em apenas três anos de governo. Para ele, a oposição de Sarney é irresponsável.

“Há 62 anos no poder, o senador Sarney descobriu agora que há pobreza no Maranhão. Foi deputado, governador, presidente da República, presidente do Senado por 3 vezes. E agora ele cobra que eu resolva suas omissões em apenas 3 anos. Oposição irresponsável”, diz o governador.

O governador acrescenta que o grupo Sarney sempre governou para poucos e que sempre vetaram e perseguiram quem pensava diferente.

Leia a íntegra do que escreveu o governador Flávio Dino:

Há 62 anos no poder, o senador Sarney descobriu agora que há pobreza no Maranhão. Foi deputado, governador, presidente da República, presidente do Senado por 3 vezes. E agora ele cobra que eu resolva suas omissões em apenas 3 anos. Oposição irresponsável.

Durante essas décadas no poder, o coronelismo maranhense jamais criou as condições para a nossa educação se desenvolver. E agora reclamam de pobreza. Basta ver que me entregaram IDEB de 2,8 e em queda. Um escândalo.

Sempre governaram para poucos. Para os que têm sobrenome Sarney/Murad/Lobão. Sempre vetaram e perseguiram quem pensava diferente. Nunca usaram o poder federal em favor dos 99% da população que tanto precisam de políticas públicas.

A maior política de combate à pobreza está na educação. Temos ações desde a educação infantil à pós-graduação. Já fizemos obras de manutenção, reforma ou construção em 700 Escolas. E atualmente temos um IDEB em crescimento. Basta comparar.

Os ataques do império midiático do coronelismo se voltam até contra empresas associadas ao próprio grupo, no caso o site G1. Tudo porque o site reconheceu que estamos cumprindo fielmente nosso programa de governo, com índice de 92%, o maior do País.

A nossa resposta para tanta injustiça e perseguição é a de sempre: muito trabalho para concluir essa etapa e a apresentação de um novo programa de governo para impulsionar ainda mais o Maranhão.

5 comentários:

  1. As famílias Sarney, Lobão, Murad e João Alberto desejam retornar ao poder com o simples objetivo de fazer com o Maranhão, exatamente o mesmo que o presidente golpista Michel Temer está fazendo com o país, que é acabar com toda Boa gestão e projetos sociais criados por governos sérios e comprometidos como o povo(o verdadeiro patrão dos políticos, os quais são esquecidos em prol de interesses próprios e enriquecimento ilícito). Parabéns governador Flávio Dino por trabalhos sérios e comprometimento com a população maranhense em geral, tens sido muito coerentes em suas defesas contra ataque nefastos de corruptos e criminosos vorazes. Almejo que com a melhora da educação e consciência política a populacao votará pela continuidade de sua gestão...

    ResponderExcluir
  2. O Velho é fraco Sarney agora que te descobriu que o Maranhão vive na pobreza, é uma piada, se eu fosse ele me mudava pro Amapá e esquecia o Maranhão ..

    ResponderExcluir
  3. Essa família é o atraso do Maranhão, é o pior bandido, tanto quanto Luladrao prejudicou o Brasil. Ele está fazendo isso pra ver se essa bandida da filha dele volta a roubar mais. ODEIO ESSA FAMÍLIA FAMIGERADA, BANDIDA, SAFADA ISSO POR EU ESTOU CALMA.

    ResponderExcluir