Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Morte de adolescente na Vila Cascavel tem relação com rivalidade entre facções

O adolescente Dalton Victor Viana Ferreira, de 15 anos, foi morto a tiros na Vila Cascavel, nas proximidades do Conjunto São Raimundo, na noite de terça-feira (16). Ele estava sentado em uma cadeira de macarrão quando foi atingido por disparos de arma de fogo.

A área onde Dalton vivia é dominada pela facção ‘Bonde dos 40’. Por conta de ataques da facção denominada de ‘Comando Vermelho (CV)’, houve a determinação para que os moradores não saíssem em determinados horários da noite e nem ficar em esquinas.

O CV, que domina a área da Vila Cotia, teria ordenado que seus “soldados” matassem qualquer pessoa que estivesse em cantos de ruas na área do Conjunto São Raimundo. As informações foram passadas pelo delegado Felipe Freitas, do plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).

Na noite de segunda-feira (15), o adolescente apareceu na porta de casa e, nesse instante, passaram dois suspeitos, supostamente do CV, em uma motocicleta Honda Bros preta, e o chamaram de “alemão” e ainda “deram dedo” para o rapaz, que reconheceu um deles por terem estudado juntos na escola.

Já na terça-feira, provavelmente os mesmos garotos passaram pela Vila Cascavel, e, sem descerem da moto, atiraram em Dalton, que estava sentado na cadeira, dentro da residência, verificando seu celular.

Segundo Freitas, o rapaz, conforme declarações dos vizinhos, não tinha envolvimento com facções criminosas. Mas pode ter sido morto por ter reconhecido um dos integrantes do Comando Vermelho na noite anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário