Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Polícia Civil prende traficante líder de facção criminosa no Bairro de Fátima


Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas na capital, a  Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu, na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 9h, Rosemberg Ribeiro Brito, 37 anos de idade, acusado de tráfico e de liderar uma facção criminosa no Bairro de Fátima, em São Luís.

Com o preso, os policiais apreenderam três quilos de maconha, 30 munições de armas de fogo de calibres .40 e .380, uma algema e demais apetrechos utilizados no tráfico de drogas.

Segundo a polícia, Rosemberg era a pessoa responsável por comandar o tráfico de drogas nos bairros de Fátima e Areinha.

A ação policial foi desencadeada a partir de denúncias anônimas, dando conta que o conduzido estaria armazenando drogas e munições de armas de fogo em um terreno em frente a sua residência, localizada na 5ª Travessa Dagmar Desterro, Bairro de Fátima, em São Luís.

No momento da sua prisão, também foi efetuada a apreensão do seu veículo automotor Tucson, cor preta, placa NQM-1126, o qual possui um compartimento oculto para o transporte de droga e armas de fogo.

É a terceira vez que Rosemberg é preso por tráfico de drogas.

Após a prisão, ele foi encaminhado à sede da Senarc, onde foi autuado em flagrante delito pela prática do crime de trafico ilícito de entorpecentes e posse de munição de arma de fogo de uso restrito.

Após adoção dos procedimentos legais de praxe, o preso foi levado ao Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário