Agora tem segurança

Agora tem segurança

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Policiais militares desbaratam quadrilha especializada em furto e desmanche de motocicletas em São Luís

Policiais do 1° BPM conseguiram desbaratar uma quadrilha especializada em furto e desmanche de motocicletas, que tinha como base os bairros da área Itaqui/Bacanga e São Francisco.

A operação para prender os integrantes dessa quadrilha foi deflagrada na última sexta-feira (12), depois que os policiais tomaram conhecimento que dois assaltantes estavam de posse de uma moto, de cor preta, no Residencialo Bacelar, na área do bairro Gapara. A motocicleta pertence à Darlene Barbosa, residente na Vila Embratel.

Os dois suspeitos, identificados como Giovanny de Araújo Amorim, de 22 anos, e o menor de iniciais E. J. F, o ‘Mosquito’, furtaram a motocicleta na noite de quinta-feira (11) na Praia Grande.
Giovanny foi preso ainda com o capacete de cor vermelha na mão, que foi utilizado na fuga pela manhã. Em seguida, “Mosquito’ foi apreendido na porta da sua residência no mesmo conjunto Bacelar .

Os dois assaltantes informaram aos policiais que haviam deixado a motocicleta no bairro São Francisco para desmanche, atividade de responsabilidade da outra parte da quadrilha.

No local indicado funciona a oficina do Abraão, localizada na Avenida Ferreira Gullar, abaixo da ponte do São Francisco. A motocicleta foi localizada escondida dentro da oficina, atrás de um carro.

O proprietário da oficina, Abraão Dias Soares, de 38 anos, confessou que tinha conhecimento de que a moto era furtada e que Antônio Victor Rios da Silva, de 22 anos. conhecido como ‘Vitinho’, juntamente com Giovanny e Mosquito, deixou o veículo para o desmanche.

Segundo Abraão, a venda seria de responsabilidade de ‘Vitinho’ e ‘Misturinha’, que não foi localizado.

Os conduzidos foram apresentados na delegacia do Adolescente Infrator (DAI) por ter um menor envolvido com o crime. Os maiores foram autuados por receptação, associação criminosa e corrupção de menores. Giovanny também foi autuado por rompimento de tornozeleira, pois o mesmo retirou o aparelho e o guardou em casa há vários dias.

Participaram da operação de desbaratamento dessa quadrilha o sargento Petrônio e o soldado Montelo, da viatura do Gapara, com reforço da viatura da Vila Embratel e do GSA.  

A polícia vai aprofundar as investigações para saber há quanto tempo essa quadrilha vinha agindo em São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...