Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Ted Lago rebate mentira sarneyzista e diz que gasolina mais barata do Brasil no MA é conjunção de fatores

Desde que o Maranhão foi nacionalmente reconhecido como o estado que tem a gasolina mais barata do Brasil, veículos de comunicação ligados à oligarquia Sarney tentam, desesperadamente, desqualificar a atuação do governo para o feito.

O mais novo embuste criado pelo clã diz respeito a uma entrevista concedida pelo presidente da EMAP, Ted Lago, em agosto, que teria afirmado que os méritos de a gasolina ser a mais baixa do Brasil eram única e restritamente do Porto do Itaqui.

Por meio das redes sociais, Ted Lago desmentiu a invencionice e explicou que o do preço dos combustíveis no Maranhão é o menor do Brasil por uma conjunção de fatores. 

“A competitividade e eficiência logística do Porto do Itaqui, a ação do Procon, combatendo a cartelização e a combinação de preços, e a carga tributária estadual ser uma das menores do país”, destacou.

De acordo com ele, outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, possuem portos importantes, e até mesmo refinarias, mas pagam próximo a R$ 5,00 o litro da gasolina. O mesmo se observa na região norte do país. “Mérito sim para governo o governo Flávio Dino”, enfatizou.

A desesperada tentativa de tirar os méritos do atual governo em todos os levantamentos nacionais que colocam o Maranhão em destaque está fazendo os veículos de comunicação que prestam serviços à família Sarney perderem o pouco crédito que ainda têm.

Neste caso específico, eles não admitem que o Maranhão tem uma das menores cargas tributárias do país, e que isso resulta no preço mais baixo da gasolina do Brasil. Admitir isso é jogar por terra a falácia sobre impostos que eles insistem em vociferar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário