Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Temer está com infecção urinária grave e toma antibiótico para bactérias resistentes

Com infecção urinária e com bactérias resistentes, Temer passa réveillon no Palácio do Jaburu.
Presidente é medicado com antibiótico para bactérias resistentes; ele havia cancelado o réveillon na base naval da restinga da Marambaia, no Rio.

Michel Temer virou o ano recolhido no palácio. Ele já havia cancelado o réveillon na base naval da restinga da Marambaia, no Rio. Também não foi autorizado a voar para São Paulo.

Exames confirmaram um quadro de infecção urinária e o presidente está sendo medicado com antibiótico para casos de bactéria muito resistente.

No início da noite desta segunda-feira (1º) ele recebeu a visita do médico.

Temer passou por um procedimento cirúrgico para desobstrução da uretra, no dia 13 de dezembro. Não seguiu à risca a recomendação de repouso. Está usando sonda com bolsa coletora de urina.

Segundo os médicos, o quadro de infecção urinária não é incomum para quem usa esse tipo de sonda.

A última aparição pública de Temer foi no Rio, quarta passada. E desde então, o presidente vem enfrentando um crescente desconforto.

Ministros e amigos que conversaram com o presidente por telefone confirmam. Ele resolveu levar mais a sério a orientação médica de se resguardar. Temer chegou a ter febre, mas melhorou e está mais cuidadoso, informou um ministro.

A agenda de terça-feira (2) prevê despachos internos no Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário