Rádio Voz do Maranhão

domingo, 28 de janeiro de 2018

Turista de Brasília morre atropelado na Avenida Litorânea e dono de restaurante faz desabafo

Dono do Restaurante Picanha de Ouro protesta contra morte de turista na Avenida Litorânea
Um turista de Brasília foi atropelado e morto por um veículo Sandero, que desenvolvia alta velocidade, na noite de sábado (27), na Avenida Litorânea, em São Luís. O motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. O turista morreu no local.

O acidente foi em frente ao restaurante Picanha de Ouro. O dono do estabelecimento ficou revoltado e fez um desabafo no facebook, na manhã deste domingo (28). Para Fabiano Bessa, a culpa é do poder público que não adota medidas para melhorar a sinalização e conter os motoristas que desenvolvem alta velocidade em trechos da avenida.

“Eu avisei e publiquei que ia morrer muita gente atropelada pelos imbecis que andam em alta velocidade na Av. Litorânea. A culpa é dos órgãos públicos que não sinalizam com barreiras eletrônicas, não tem faixa de pedestres e nada que possa educar ou controlar os malucos. Eu sabia que ia acontecer essa tragédia que vitimou um pai de família, turista e empresário de Brasília”, desabafou o dono do restaurante.

Outro problema apontado por ele são os carros pipas, que fazem abastecimento de imóveis da área, e costumam trafegar pelo local em alta velocidade. “Esses carros pipas colocam nossas vidas em risco. Não respeitam ninguém. Carro pequeno se não sai da frente leva buzinaço e ainda correm risco de ser atropelados”, diz Fabiano.

Para fechar o desabafo pela morte do turista, o empresário reforça que está indignado com o descaso na área. “Tenho minha empresa aqui e também moro há 20 anos, mas estou indignado com a falta de compromisso das autoridades em preservar a vida de quem mora na Litorânea, de quem frequenta e de quem passa por aqui. Isso é uma vergonha!”

Os trechos mais perigosos para travessia de pedestres estão localizados nas proximidades da praça de alimentação Na Mosca, Soul Açaí, Academia, Maggiorasca, Picanha de Outro, Bar do Nelson, dentre outros.

Fabiano apela ao governador e ao prefeito para que adotem providências para resolver o problema, ressaltando que a Litorânea é cartão postal da cidade, área de turismo e de entretenimento.

3 comentários:

  1. Como sempre digo: Tem muito assassino no volante transitando nas ruas e avenidas de São Luis. A omissão dos orgãos público tbm contribui para isso acontecer. Outro dia na Praça Deodoro, frente aos guardas da SMTT, o condutor de um veículo estava com duas criancinhas (1 e 3 anos, talvez) sendo levadas no banco da frente e os guardas nada fizeram. O detalhe: Eu avisei para esses guardas e eles foram omissos.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre digo: Tem muito assassino no volante transitando nas ruas e avenidas de São Luis. A omissão dos orgãos público tbm contribui para isso acontecer. Outro dia na Praça Deodoro, frente aos guardas da SMTT, o condutor de um veículo estava com duas criancinhas (1 e 3 anos, talvez) sendo levadas no banco da frente e os guardas nada fizeram. O detalhe: Eu avisei para esses guardas e eles foram omissos.

    ResponderExcluir
  3. Seu Fabiano está certo. Tem que colocar controle eletrônico de velocidade em toda extensão da Av litorânea, urgente, ou teremos muito mais tragédias. Quando sairemos do atraso ?

    ResponderExcluir