Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Assaltante morre em confronto com policiais após tomar arma de vigilante e atirar contra guarnição na Cidade Olímpica


O assaltante identificado como Milton Baldez de Castro, de 46 anos, foi morto a tiros após tomar um revólver de um vigilante e atirar contra uma equipe da Guarda Municipal de São Luís no bairro Cidade Olímpica.

A ocorrência foi por volta de 16h desta terça-feira (20). Os tiros disparados por Milton Castro atingiram o para-brisa e a lateral da viatura da ronda escolar.

Um dos disparos atingiu o guarda municipal identificado como Emerson. Com ferimento na perna, ele foi levado para o Socorrão II.

Houve a intervenção de uma guarnição do Centro Tático Aéreo. Na troca de tiros, o assaltante foi atingido no peito e morreu no local.
Milton Castro foi preso no último dia 12 de fevereiro portando um revólver calibre 38 e uma pistola, além de estar conduzindo uma motocicleta roubada.

Ele foi preso em companhia de João Batista Serejo e de Denison Dutra Rego, residentes na Cidade Olímpica. Os três foram autuados em flagrante. A prisão do trio ocorreu na Rua 13, quadra 97, após uma empresa de localização veicular informar que uma motocicleta roubada estaria circulando nas imediações.

A motocicleta Honda Fan, placa PSD-4756, já estava em processo de desmanche. Na oportunidade, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 765. Além de várias bolsas femininas, aparentemente roubadas.

O assaltante foi beneficiado com liberdade provisória, mas com uso de tornozeleira eletrônica, com determinação para não se ausentar da Comarca sem autorização do Juízo, não mudar de endereço, sem a devida comunicação, além de recolher-se no período noturno, às 23h.

Milton Castro seria membro da facção Comando Vermelho, conforme informações da polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário