IPTU

IPTU

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Auxiliares de Roseana Sarney estão entre os alvos da Operação Torrentes; Governo do Estado divulga nota


Entre os alvos da Operação Torrentes da Polícia Federal, deflagrada nesta quinta-feira (08), que investiga esquema de corrupção no Corpo de Bombeiros do Maranhão entre os anos de 2013 e 2014, estão o ex-secretário do Gabinete Militar de Roseana Sarney, coronel Carlos Alberto de Souza Lima, o ex-comandante do Corpo de Bombeiros, João Vanderley Costa Pereira (na foto) e o tenente Augusto César dos Santos Cutrim.

Um esquema de corrupção com origem em Pernambuco foi perpetrado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão em operações contra uma forte seca que atingiu o Estado entre 2013 e 2014.

No total, a PF acredita que o prejuízo causado aos cofres do Maranhão pode chegar a R$ 10 milhões. Os indícios de superfaturamento foram encontrados ao se constatar que os contratos armados entre as empresas e o Corpo de Bombeiros do Maranhão apresentavam valores 30% mais altos do que os preços convencionais de mercado.

Nota do Governo do Maranhão

Sobre a segunda fase da Operação Torrentes, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8), o Governo do Estado do Maranhão esclarece que os fatos aconteceram na gestão passada e não eram do conhecimento da administração atual.

Todas as providências serão tomadas para responsabilização dos servidores e a devolução do dinheiro desviado. O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMM) está fornecendo todas as informações solicitadas pelos agentes federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...