Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Bateu o desespero! Aliados usam vídeo antigo de Roseana para confirmar candidatura


O desespero parece bater a porta da nau sarneyzista cada vez que Roseana Sarney faz um movimento que atesta a sua real indisposição em concorrer, mais uma vez, o governo do Estado. Inerte até o momento, a ex-governadora tem dado claros sinais da desistência da disputa, a exemplo do cancelamento da agenda política que faria hoje em Imperatriz.

Não se sabe se com o objetivo de incentivar possíveis aliados ou pressionar Roseana a definir sua situação eleitoral, os entusiastas da campanha dela requentaram um vídeo do início de dezembro do ano passado em que ela afirma ser candidata ao governo do Estado em 2018.
Gravado em Chapadinha no dia 11 de dezembro de 2017, o vídeo expõe a fraqueza de Roseana, ao afirmar as dificuldades que terá nas próximas eleições. Meio sem jeito e com apenas meia dúzia de ouvintes, ela até tenta incentivar os presentes, mas é nítido na sua voz o desconforto com a afirmação de que ganhará as eleições de 2018.

A desistência de Roseana por falta de estímulo dela própria ganha eco nos quatro cantos do Maranhão e enfraquece o grupo Sarney politicamente. Isolados e tendo como adversário um governador com elevados índices de aprovação, o clã é sabedor das dificuldades que enfrentará. Por isso que ainda não confirmaram como jogarão no xadrez eleitoral de 2018.

Enquanto isso, a estratégia é usar vídeos antigos, de quando Roseana parecia estar mais disposta em disputar o governo. Difícil ela falar com convicção após a primeira pesquisa de 2018.

4 comentários: