Rádio Voz do Maranhão

domingo, 4 de fevereiro de 2018

Capitão do Corpo de Bombeiros tenta matar PM em baile na Associação da Eletronorte; veja boletim de ocorrência

Na madrugada deste domingo (4), um capitão do Corpo de Bombeiros do Maranhão disparou um tiro contra um policial militar que estava à frente da organização de um baile pré-carnavalesco do ‘Bloco Gatus’, na Associação dos Servidores da Eletronorte (Aseel), na Travessa Rua Boa Esperança, no Turu.

O PM, identificado como Eberval Santos Rodrigues, de 48 anos, 3º sargento, foi atingido na perna e escapou da morte porque houve a intervenção de um irmão dele, que partiu para cima do atirador e tomou-lhe a arma. A ocorrência foi qualificada pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.

O autor do disparo foi identificado como Leonardo Silva Mendonça, 32 anos, capitão do CBM, que seria lotado no CTA. Ele havia penetrado a festa com dois amigos sem pagar a contribuição de R$ 30,00, valor referente ao abadá que identificava os brincantes.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Central do Cohatrac, às 4h deste domingo (4), seguranças da festa flagraram três homens entrando pela parte dos fundos do clube, com a intenção de participar do baile.

A invasão foi comunicada ao organizador do baile, o policial Eberval Santos Rodrigues, 48, que se dirigiu aos homens para dizer que eles não poderiam permanecer no baile, pois era privado, e que só poderiam ficar se pagassem o valor dos abadás.

Diante da recusa em pagar e mesmo de deixar o local, seguranças resolveram colocá-los para fora à força. De imediato, segundo relatado na delegacia, o capitão bombeiro sacou uma pistola para amedronta-los. O organizador Eberval continuou insistindo para que saíssem e foi atingido por um tiro em uma das pernas.

Ao perceber que o bombeiro iria fazer outro disparo, um irmão do policial ferido jogou-se sobre o autor, imobilizando-o. Mesmo ferido, o policial Eberval ajudou a desarmar o atirador.

O autor do tiro quase foi linchado por outras pessoas que estavam participando do baile. O policial baleado foi socorrido e levado para o Hospital São Domingos.

Veja o Boletim de Ocorrência





Um comentário:

  1. ABSURDO VCS EXPOR ESSE BO ..CONSTA DOCUMENTOS E ENDERECO DA VITIMA E FAMILIARES , VCS NAo respeitam a dor de ninguem

    ResponderExcluir