Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Construtora Artec detona Avenida dos Africanos e buraqueira dificulta o tráfego de veículos; veja vídeo

Cabe à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) agir com mais firmeza no acompanhamento e fiscalização do trabalho executado pela Artec. 
A Companhia é responsável pelo projeto de esgotamento sanitário, executado com recursos do PAC Saneamento, com contrapartida do Estado

Há quase três anos, a Construtora Artec, contratada para ampliar o sistema de esgotamento sanitário de São Luís, vem destruindo a Avenida dos Africanos. 

Para instalar tubulações de esgoto, ao longo da avenida foram abertas valas gigantescas, principalmente no sentido Centro/Avenida dos Franceses. Esses tubos levarão o esgoto para estações elevatórias, também implantadas ao longo da avenida, que farão o bombeamento para a ETE Bacanga, onde deverá ser tratado.
O problema é que a empresa não tem competência para fazer a requalificação do pavimento asfáltico. Em diversos trechos, até duas faixas estão intrafegáveis, restando apenas uma faixa para o tráfego intenso de veículos. 

Um desses trechos, mostrado pela reportagem do blog, ao vivo no facebook, está localizado entre o cruzamento semafórico da entrada para o Parque Timbiras/Bom Jesus até as imediações da Fundação Bradesco.
No local, há vários meses, a empresa tenta recuperar o asfalto utilizando concreto, uma mistura de brita, areia e cimento. O resultado tem sido desastroso. O material utilizado tem se dissolvido a cada nova tentativa. 

Restam brita, lama e muitos buracos que interditam duas faixas da pista.
Essa mesma situação é verificada em diversos trechos da avenida, onde foi implantada a tubulação de esgoto.

Cabe à Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) agir com mais firmeza no acompanhamento e fiscalização do trabalho executado pela Artec. A Companhia é responsável pelo projeto de esgotamento sanitário, executado com recursos do PAC Saneamento, com contrapartida do Estado
Como responsável por todas as vias de São Luís, a prefeitura não pode se omitir. Deve responsabilizar, se possível até judicialmente, a construtora por todo esses caos causado ao longo de Africanos. Ao menos exigir que seja feita a recuperação com material adequado.

O blog vai continuar denunciando os descasos da Artec em São Luís. Com a palavra, o poder público e a construtora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário