Rádio Voz do Maranhão

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Imagens do dia: Em protesto contra abandono da comunidade, moradores do Tibiri fecham a BR-135


Moradores do bairro Tibiri e adjacências, em São Luís, fizeram a interdição da BR-135, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19). A interdição das duas vias da única entrada e saída de São Luís causou engarrafamento quilométrico.

Para o bloqueio, os moradores colocaram fogo em pneus. O movimento só foi disperso com a chegada de uma chuva forte por volta de 8h, além de uma intervenção da PM.
O protesto foi uma reação dos moradores contra o descaso da Prefeitura de São Luís. Eles afirmam que estão sem ônibus há quinze dias porque a empresa se recusa a colocar seus carros para circular pela Avenida Principal do bairro que está tomada por crateras. 

Muitos trabalhadores têm que sair às 4h da manhã de casa e caminhar até 3 km até a BR-135 para pegar transporte para o trabalho. Outros caminham a mesma distância até o conjunto São Raimundo.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que recebeu uma comissão de moradores e se comprometeu em iniciar uma operação emergencial de tapa buracos nas ruas da comunidade. Após o período chuvoso será realizado o recapeamento asfáltico das ruas do bairro.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) disse que iria atuar junto à empresa para fazer com que os ônibus voltassem a circular ainda nesta segunda-feira (19).


2 comentários:

  1. Complicado essa situação, os maiores prejudicados são as pessoas que estão indo trabalhar.

    ResponderExcluir
  2. Se tivessem coversado e entrado em acordo antes nada disso teria acontecido

    ResponderExcluir