Rádio Voz do Maranhão

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Presos na operação que desarticulou milícia de policiais e quadrilha de contrabandistas são autuados na Seccor


Os presos na megaoperação policial que desarticulou uma quadrilha de contrabandistas, e que contava com apoio de uma milícia formada por policiais, foram autuados em flagrante, na tarde desta quinta-feira (22), na Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor). Na operação, realizada na noite de quarta-feira (21) e na manhã desta quinta-feira, foram apreendidas munições, drogas, bebidas, munições e cigarros.
Foram identificados e presos os policiais Luciano Fábio Farias Rangel, major da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Fernando Paiva Moraes Junior, soldado da PMMA, e Joaquim Pereira de Carvalho Filho, 2º sargento da PM.

Também foram presos Rogério Sousa Garcia, ex-vice-prefeito de São Mateus, José Carlos Gonçalves, Éder Carvalho Pereira, Edimilson Silva Macedo e Rodrigo Santana Mendes.
A intenção do grupo era desviar de R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões em uísque e cigarros. "O recurso seria utilizado para financiar outras atividades criminosas, como a compra de armas, de drogas e a corrupção de policiais", explicou o secretário da SSP, Jefferson Portela.

“A ordem permanente é de combate à corrupção e de identificação de autores de crimes no Maranhão. A ordem do Governo, na pessoa do governador Flávio Dino, é apurar até identificar todos os envolvidos”, completou.
O delegado superintendente de Investigações Criminais da Polícia Civil (Seic), Thiago Bardal, também foi indiciado como envolvido com o grupo e foi exonerado do cargo.

A quadrilha realizava descargas em um pequeno porto localizado num sitio no Quebra Pote e tinha ramificações em outros municípios como Miranda, Viana e São Mateus.

Essa foi, desde 2015, a segunda grande ação da operação de combate ao crime organizado e corrupção, a qual tem caráter permanente no estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário