Rádio Voz do Maranhão

quarta-feira, 21 de março de 2018

Homem que tentou matar ex-esposa a facadas é apresentado na SSP


A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (21), Gutemberg Matos Bezerra, que confessou ter tentado assassinar, com nove facadas, a ex-mulher Girlene Silva Araújo, no último dia 23 de fevereiro, no Conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar.

Gutemberg Matos fugiu após praticar o crime, mas foi preso nessa terça (20) na cidade de Ubajara, no Estado do Ceará.

Segundo a delegada Viviane Azambuja, titular do Departamento de Feminicídio do Serviço de Inteligência da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), após tentar matar a ex-mulher, Gutemberg ficou escondido na casa de um sobrinho no bairro João Paulo, em São Luís.

De acordo com informações da delegada, Gutemberg pegou uma carona até a localidade Entroncamento, em Itapecuru-Mirim, na BR-135, onde embarcou em um ônibus de excursão que estava indo para a cidade de Fortaleza, no Ceará. “No meio do caminho, ele desceu e seguiu para a cidade de Ubajara. Ele lembrou que um ex-marido da mãe dele morava nessa cidade, onde ficou por cerca de 20 dias”, disse a delegada.
A delegada acrescentou que Gutemberg Matos não demonstrou arrependimento e ainda tentou fazer o que todos os acusados fazem: denegrir a imagem da vítima.

“Durante a conversa, a gente percebe que ele tenta culpabilizar a vítima, como todos os feminicidas fazem. Ele falou que ela maltratava o filho. Depois falou que eles estavam separados, mas ainda tinham um relacionamento e quando soube que ela estava namorando com outra pessoa, perdeu a cabeça, mas arrependimento ele não demonstra”, afirmou Viviane Azambuja.

A delegada disse, ainda, que a vítima foi alvejada com nove facadas e lutou muito pela vida. “Ela imaginou que se segurasse na lâmina, mesmo machucando as mãos, iria impedir que a faca se aprofundasse ao ponto de atingir algum órgão vital. Isso, em minha opinião ajudou Girlene a sobreviver”, finalizou.

Com informações do JP online

Nenhum comentário:

Postar um comentário