Rádio Voz do Maranhão

terça-feira, 6 de março de 2018

Imagens do dia: Governo inicia asfaltamento da Avenida Tancredo Neves na região da Cidade Operária


O Governo do Estado iniciou os serviços de asfaltamento da Avenida Tancredo Neves, um dos principais acessos ao Hospital Clementino Moura, o Socorrão II. A obra será realizada no trecho que vai da MA-201 (Estrada de Ribamar) até a Avenida Principal do Jardim América, nas proximidades da Cidade Olímpica.

A primeira etapa, iniciada na semana passada pelas equipes da Secretaria de Estado da Infraestrutura, consistiu no preenchimento dos buracos com brita. Simultaneamente, foi realizada a operação de tapa-buracos em diversos trechos críticos que prejudicavam o tráfego de veículos. 

Nesta terça-feira (6) foi iniciado o recapeamento asfáltico dos 3,70 quilômetros da via. A última etapa será a drenagem superficial que equivale à construção de meio-fio e sarjeta.
A problemática dessa importante via da região metropolitana foi mostrada por diversas vezes aqui no blog. Finalmente, mesmo com o período chuvoso intenso, que ajudava a dificultar o tráfego de veículos, o governo decidiu por essa ação definitiva, que vai acabar com a dor de cabeça de motoristas e moradores da região.

Vai ficar faltando a recuperação total da Avenida Paraíso, no Jardim Tropical, que faz ligação com a Avenida Tancredo Neves. Uma obra de responsabilidade da Prefeitura de São José de Ribamar, mas que está prevista no programa Mais Asfalto, do governo do Estado.

Parceria

A avenida Tancredo Neves é de responsabilidade conjunta das prefeituras de São Luís e São José de Ribamar. Para colaborar com os municípios, o Governo do Maranhão realizou uma reunião onde ficou acordado a parceira para requalificar a via.

“O governador Flávio Dino, sensível às causas da população, solicitou que a rua fosse recuperada. Esta também é uma forma de ajudar as prefeituras, a exemplo do que o governo vem fazendo em todas as regiões do Maranhão com o programa Mais Asfalto” explica o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto.

Mais investimentos

Como forma de ampliar os serviços do Mais Asfalto e ajudar os milhões de moradores da Grande Ilha, o Governo do Maranhão também está requalificando a Estrada da Mata. Os serviços estão em fase avançada e em breve os trechos serão inaugurados.

Um comentário: