Rádio Voz do Maranhão

sexta-feira, 2 de março de 2018

Justiça decreta prisão preventiva do delegado Bardal; ele será levado para a Delegacia da Cidade Operária


Pedido de prisão preventiva partiu da Secretaria de Segurança Pública, com parecer favorável pelo Ministério Público. Bardal é suspeito de participação em um quadrilha de contrabandistas de armas, cigarros e bebidas.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, nesta sexta-feira (2), que a justiça acatou o pedido de prisão preventiva do delegado Thiago Bardal, que há um mês era superintendente de investigações criminais no Maranhão. A prisão foi decretada pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal, especializada em combate ao crime organizado.

Após ter sido exonerado do cargo, Bardal teve pedido de prisão preventiva emitido pela Secretaria de Segurança Pública e que teve parecer favorável pelo Ministério Público do Maranhão.

Segundo a SSP, o pedido aconteceu por quebra de confiança e porque Bardal foi encontrado próximo a um local onde oito suspeitos – entre eles três policiais militares – foram presos em flagrante por contrabando de cargas e armamento.

Em sua defesa, Bardal vinha afirmando que não conhece nenhuma das pessoas presas na operação e que foi abordado por policiais militares duas horas antes da operação e a cerca de 5 km de distância do local em questão.

Na manhã desta sexta-feira (2) o ex-superintendente de investigações criminais prestou depoimento na Superintendência de Combate a Corrupção, em São Luís. Ele chegou às 9h30, acompanhado de um advogado. Na sala de interrogação estavam presentes sete delegados da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção e um promotor de Justiça.


Para o advogado Aldenor Rebouças Filho, que representa o delegado, Bardal é um injustiçado por um “delegado político”, numa referência ao fato do secretário Jefferson Pontela, que é delegado de carreira, ser filiado a um partido político, o PCdoB.

Após o cumprimento do mandado de prisão, Bardal será encaminhado para o Presídio da Polícia Civil localizado na Cidade Operária.

Neste momento, às 16h18, o delegado Tiago Bardal ainda está na Superintendência de Prevenção e Combate à Corrupção.

Um comentário:

  1. O pessoal tá falida mirante tão dando chilique por causa do Bardal preso. ..pq será? ???

    ResponderExcluir